Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas

Para quem pretende fazer mestrado ou doutorado em um dos programas de pós-graduação em comunicação mais conceituados no Brasil, essa é a chance. O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas publicou o edital neste ano com bastante antecedência. Veja as datas:

  • Inscrição de projetos: 15 de agosto a 16 de setembro de 2011
  • Resultado da 1ª fase (seleção dos projetos): 17 de outubro
  • Prova de Línguas: 7 de novembro
  • Resultado  da Prova de Línguas: 8 de novembro
  • Entrevistas: 08 a 15 de novembro
  • Divulgação do Resultado Final: 29 de novembro

O PPGCCC-UFBA possui três linhas de pesquisa:

A linha Cibercultura reúne pesquisadores que analisam formas contemporâneas de convergência da informática e das telecomunicações. Visam compreender os novos meios comunicacionais digitais e suas implicações nas formações sócio-culturais online e nas práticas e formatos jornalísticos. Agregam estudos sobre os impactos comunicacionais das tecnologias de informação e comunicação no mundo contemporâneo.

A linha de Pesquisa Análise de Produtos e Linguagens da Cultura Mediática reúne  pesquisadores que têm por objeto o exame, a elaboração e/ou a aplicação de metodologias para: a) análise de configurações expressivas (obras, produtos, linguagens) da cultura e da comunicação mediáticas; b) a análise da interpretação de tais configurações expressivas pela recepção.

Na linha de Pesquisa Comunicação e Política, os pesquisadores buscam compreender as interfaces contemporâneas entre meios, recursos e linguagens da comunicação e os agentes, instituições e recursos da política, em dimensão teórica e analítica.

Saiba mais no site do Poscom e ache o edital em  http://poscom.tempsite.ws/?page_id=106

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *