Lugares da Sociabilidade – Registro e Usos dos Traços Informacionais em Sites de Redes Sociais

Entre 13 e 15 de outubro aconteceu na FACOM-UFBA o primeiro Lugares da Sociabilidade, promovido pelo PPGCCC-UFBA. O encontro dos grupos de pesquisa em Cibercidade (GPC) e em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS, do qual faço parte) foi muito proveitoso. Ao todo, foram apresentadas 14 pesquisas de mestrandos e doutorandos membros dos grupos coordenados por André Lemos e José Carlos Ribeiro.  A abertura do evento foi realizada pelo convidado Vinícius Netto, professor da UFF. Os trabalhos foram divididos nas seguintes mesas: Cartografia colaborativa; Game Studies; Dispositivos Móveis e Redes Sociais; Jornalismo Móvel e Mídia Locativa; Interação e Redes Sociais; e Dispositivos Móveis e Jornalismo Digital.

Acima uma foto da mesa que fiz parte, tirada por Mônica Paz. Mônica, junto a Ana Terse, merece o crédito pelo trabalho à frente da produção do evento, com o apoio dos dois grupos. Nesta mesa, “Interação e Redes Sociais”, composta também por Ruan Brito e Vítor Braga, apresentei o novo redirecionamento do meu projeto de mestrado: Registro e Usos dos Traços Informacionais em Sites de Redes Sociais: aplicativos de resgate, processamento e classificação. Seguem os slides:

Alguns colegas também disponibilizaram os slides de suas apresentações. Na seqüência, os projetos de Thiago Falcão, Maria Alessandra e Paulo Victor Sousa.

Pra se manter se a par das pesquisas e eventos dos grupos, assine os sites e siga os perfis no twitter: www.gits.poscom.ufba.br, www.twitter.com/gitsufba, http://gpc.andrelemos.info/blog, www.twitter.com/cibercidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *