Livebuzz lança Conta Acadêmica

Ano passado, no Intercom, fiquei surpreso com um trabalho acadêmico realizado que coletou, analisou e codificou de forma manual, numa planilha, centenas de tweets em uma pesquisa. A estudante coletou manualmente cada tweet para depois analisar para seu trabalho. Softwares de monitoramento (veja alguns) permitem essa coleta e a posterior codificação de forma muito mais fácil. Dei essa dica para a participante do evento e surgiu a ideia de produzir conteúdo explicando como o monitoramento pode ser utilizado para coleta de dados em pesquisas acadêmicas sobre mídias sociais: Marcel Ayres e Renata Cerqueira apresentaram oficina no ABCiber mostrando como isto pode ser feito (veja o slideshow).

Porém, o custo de assinatura é um empecilho para quem não utiliza comercialmente. Pensando nisso, algumas empresas desenvolvedoras começam a apoiar pesquisadores e professores no trabalho de compreensão das mídias sociais. Então está de parabéns o software de monitoramento e gestão Livebuzz que acaba de lançar a Conta acadêmica. Segundo informações da empresa:

A Conta Acadêmica criada pelo Livebuzz é uma modalidade de utilização de nossa solução que tem como objetivo oferecer a professores e pesquisadores a oportunidade de conhecer uma ferramenta comercial de gestão, monitoramento, marketing e métricas em mídias sociais, e contribuindo em análises e pesquisas que possam ser aplicadas no desenvolvimento acadêmico.
Estão aptos a receber uma conta acadêmica professores e pesquisadores que atuam no campo da inteligência competitiva, estratégia, marketing, comunicação e gestão, bastando que os mesmos solicitem as mesmas através do e-mail pesquisa@livebuzz.com.br.

Se você é pesquisador e trabalha com análise de conteúdo ou é profissional e quer conhecer as possibilidades desse software, visite seu site em Livebuzz.com.br. Em breve conteúdo exclusivo sobre o tema para os cadastrados em http://bit.ly/contmkt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *