Jogos sociais: Patrícia Moura entrevista Tahiana D’Egmont, da Mentez

A Patrícia Moura (@missmoura), ótima profissional de mídias sociais, entrevistou a Tahiana D’egmont (@tahidegmont), da Mentez, para o SimViral. O tema da entrevista foram os jogos sociais (ou social games), tão em voga na mídia na imprensa brasileira, finalmente. Porém, ao contrário de matérias ridículas que vemos por aí, as perguntas e respostas de profissionais efetivos das mídias sociais resultou em uma entrevista imperdível para interessados no assunto. Cliquem na pergunta abaixo, para a qual a Tahiana responde com dados reais, para acessar a entrevista:

7) Os destaques de 2009 são realmente Mafia Wars e FarmVille? Ou você citaria outros?
No Facebook, sim. E particularmente acho a mecânica do Mafia Wars fantástica, melhor que do Farmville. Para mim esse é o grande destaque de 2009 a nível mundial.
Se formos falar de Brasil o Facebook tem uma papel muito importante em social games. Vejo mais brasileiros utilizando apps lá do que no orkut (usuários totais / usuários em apps), mas o número de usuários brasileiros no Mafia Wars ou FarmVille não chega ao número de usuários brasileiros do Colheita Feliz, por exemplo. Analisando os números friamente: o Facebook tem pouco mais de 2 milhões de brasileiros: não podemos afirmar qual o percentual delas no Mafia Wars ou Farm Ville mas seria precipitado presumir que esses games tenham mais que os 1,5 milhões de usuários do Colheita Feliz, no orkut.

Um comentário sobre “Jogos sociais: Patrícia Moura entrevista Tahiana D’Egmont, da Mentez

  1. Comprei vários itens da Colheita e alguns vencem em 6 dias, como a colheita está inoperante e nos dias 16 e 17 também ficará, gostaria de saber como ficará meus gastos, pois terei prejuízo, pois não poderei colher. Vocês vão dar alguns dias a mais para usurfruirmos???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *