Produção de Conteúdo para Marcas no Brasil: resultados da pesquisa

Recentemente foi lançada a 1ª Pesquisa sobre Produção de Conteúdo para Marcas no Brasil, desenvolvida pela Daniele Rodrigues, professora, curadora da Media Education e Real Time Content da Coca-Cola.

Ao longo de 62 páginas, a pesquisadora resume as descobertas realizadas a partir de survey respondida por 303 participantes. Há informações de Perfil, Formação, Prática e Mercado. Veja abaixo:


Análise de Redes para Mídias Sociais – introdução

O slideshow abaixo faz parte do curso “Monitoramento de Mídias Sociais: Inteligência de Mercado“, realizado entre 21 e 30 de julho na Cásper Líbero. A visualização pode ser realizada através do embed abaixo ou no SlideShare (será liberada para download em breve). Os estudantes receberão o arquivo através de e-mail.


Pesquisa – Profissional de Inteligência de Mídias Sociais no Brasil

Está aberto o questionário do estudo anual sobre os profissionais que atuam no mercado de inteligência de mídias sociais (métricas, monitoramento, analytics etc). Se você atua na área, por favor, contribua respondendo ->http://bit.ly/PesquisaInteligência

pesquisa 2015

Lembre os resultados da edição 2014: Comentários sobre a pesquisa “Profissional de Métricas, Monitoramento e Social Analytics no Brasil”.


Material do Curso Monitoramento de Mídias Sociais – Cásper Líbero (07/2015) – parte 03

Disponibilização do material apresentado na terceira parte do curso Monitoramento de Mídias Sociais: Inteligência de Mercado, em 28/07/15, na Cásper Líbero. Visualize e baixe pelo SlideShare ou pelo dropbox (os estudantes receberão a versão completa através de e-mail).


Material do Curso Monitoramento de Mídias Sociais – Cásper Líbero (07/2015) – parte 02

Disponibilização do material apresentado na segunda parte do curso Monitoramento de Mídias Sociais: Inteligência de Mercado, em 23/07/15, na Cásper Líbero. Visualize e baixe pelo SlideShare ou pelo dropbox.