Pesquisa – Profissional de Inteligência de Mídias Sociais no Brasil

Está aberto o questionário do estudo anual sobre os profissionais que atuam no mercado de inteligência de mídias sociais (métricas, monitoramento, analytics etc). Se você atua na área, por favor, contribua respondendo ->http://bit.ly/PesquisaInteligência

pesquisa 2015

Lembre os resultados da edição 2014: Comentários sobre a pesquisa “Profissional de Métricas, Monitoramento e Social Analytics no Brasil”.


Material do Curso Monitoramento de Mídias Sociais – Cásper Líbero (07/2015) – parte 03

Disponibilização do material apresentado na terceira parte do curso Monitoramento de Mídias Sociais: Inteligência de Mercado, em 28/07/15, na Cásper Líbero. Visualize e baixe pelo SlideShare ou pelo dropbox (os estudantes receberão a versão completa através de e-mail).


Material do Curso Monitoramento de Mídias Sociais – Cásper Líbero (07/2015) – parte 02

Disponibilização do material apresentado na segunda parte do curso Monitoramento de Mídias Sociais: Inteligência de Mercado, em 23/07/15, na Cásper Líbero. Visualize e baixe pelo SlideShare ou pelo dropbox.


Material do Curso Monitoramento de Mídias Sociais – Cásper Líbero (07/2015) – parte 01

Disponibilização do material apresentado na primeira parte do curso Monitoramento de Mídias Sociais: Inteligência de Mercado, em 21/07/15, na Cásper Líbero. Visualize e baixe pelo SlideShare ou pelo dropbox.


Quatro mal-entendidos sobre métodos digitais, segundo Tommaso Venturini

Em palestra no Stockholm Environment Institute, Tommaso Venturini fala sobre quatro mal-entendidos sobre métodos digitais, especialmente importante em momento de deslumbramento com a ideia de “big data”. Venturini busca esclarecer que: 1. Traços digitais não são dados sociológicos; 2. Quantidade é menos interessante que variedade; 3. Digital não significa automático; 4. Mais quantificação demanda mais qualificação.