Utilizando monitoramento de mídias sociais para otimizar o marketing de buscas

O monitoramento de marcas na internet e, especialmente em alguns casos, o monitoramento de mídias sociais possui diversos benefícios, como os que já elenquei no post “Seis Motivos para Fazer Monitoramento de Marcas na Internet“.

Entre os benefícios, está a análise dos dados para melhorar práticas da comunicação online. Connie Bensen, da Alterian, publicou o white paper “Four ways to take your Search Marketing  to a new level with Social Media Monitoring”. Como o título já diz, trata de 4 utilização do monitoramento para otimizar o marketing de buscas:

1 – Utilizar o monitoramento para identificar novas palavras-chave
tag cloud monitoramento
A partir da análise das menções à marca, produto ou concorrentes, é possível avaliar as palavras mais presentes para: utilizar a mesma linguagem dos consumidores; incorporar as palavras no texto do site, para as buscas orgânicas; utilizar as palavras em torno da marca como metatags.

2 – Monitoramento para estratégia de link building
Utilizar o monitoramento e categorização dos atores/veículos/hubs para perceber quais são mais influentes. E, a partir disso, focar investimentos de tempo em relacionamento nestes mais influentes e, a partir disso, ganhar linkagem mais valorosa.

3 – Melhorar campanhas pay per click
Saber como as pessoas produzem conteúdo, além de saber como elas buscam, pode ajudar a melhorar as páginas de destino, por exemplo. E ter páginas de destino otimizadas permite a curto e médio prazo conseguir CPC menor. E, por tabela, campanhas mais efetivas e baratas.

monitoramento geolocalizado

Além disso, geolocalizar os possíveis clientes mais engajados com a marca permite usar esse nível de informação para também segmentar a campanha e investimentos por regiões.

4 – Monitoramento para otimização de busca orgânica
Monitarar conversações online permite saber no que os internautas estão interessados. Para a otimização contínua de um site, é possível criar sempre conteúdo atualizado e que seja de interesse para os públicos da marca. E, especialmente, para criar linkagem a partir de blogs, sites e mídias sociais.

Para ler mais sobre Monitoramento e Marketing de Buscas: http://www.alterian-social-media.com/learn-more/roi/whitepaper-seo-register

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *