Propeg lança novo site e blog

A agência Propeg, criada em Salvador, é a maior do Norte-Nordeste e uma das maiores do Brasil, com sedes também em Brasília, São Paulo, Fortaleza e Lauro de Freitas. Acabou de reformular o site e lançar um blog:

Propeg  Conteúdo enorme para quem pensa Gigante

Blog da Propeg

Essa reformulação (executada pela Nomad Interativo) faz parte de um esforço que a agência vem despendendo para se posicionar na nova realidade da publicidade digital. A Propeg, junto à Universidade Federal da Bahia, criou em 2008 o Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais, do qual fiz parte. Este laboratório é responsável por relatórios para a agência e produção acadêmica para a universidade. Saiba mais em www.optdigitais.blogspot.com.

O site e blog da agência parecem mostrar que a cultura digital está sendo desenvolvida por lá. O topo do site dá destaque para links de YouTube, Twitter, blog e RSS. Em destaque no centro, o vídeo do anúncio está postado no YouTube e incorporado no site.

No lado direito, as notícias dão ênfase a dados sobre publicidade digital.  Existem algumas análises e alguns dados, mas sem nome de autor ou fonte dos dados apresentados.

O blog possui ainda apenas uma postagem, vamos ver como se desenrola. Por enquanto, ainda peca através da falta de categorias, autores, tags  e plugins. Está, é claro, ainda um pouco longe do yr.updateordie.com, o blog que é a principal presença da Young & Rubicam brasileira na internet.

Ambos endereços servirão para observar se a cultura de produção de conteúdo digital se firmará nesta agência. Além do blog, algumas ferramentas do site como “Dicas” feitas pelos profissionais e “Os 10 mais da publicidade digital”, que mostra os virais da última semana, só tem razão de ser se forem atualizados de fato. Este último ainda sofre um problema de hyperlinkagem, que deve ser resolvido em breve (aparentemente o site foi lançado hoje).

Por coincidência – ou não -, essa reformulação acontece em um ponto de virada, a meu ver, da publicidade digital baiana. Além da tomada de consciência através de vários grandes cases,  players enormes também entram na internet. A rede varejista Casas Bahia estreou sua loja online em fevereiro e, finalmente, 56 anos depois de sua criação, veio para o estado que lhe dá nome. De outro lado, a Insinuante, maior rede varejista do Nordeste e cliente da Propeg, também estreou sua loja online.

Felizmente ou infelizmente, está sendo necessário que o aspecto mais simples de medição da importância da comunicação digital – receita direta – tome seu papel para conscientizar empresas de todos os portes. Mas, como estamos em uma realidade da internet social (ou 2.0, chamem como quiser), o uso de mídias sociais por estes grandes players do varejo também vai ser de grande importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *