Photo Icons – The Story Behind the Pictures Volume 2

photo-icons-the-story-behind-the-pictures-koetzle-volume-2Os dois volumes de Photo Icons – The Story Behind Pictures cobrem a história da fotografia de 1827 a 1991. Escritos por Hans-Michael Koetzle, cada um dos livros traz  a história de 20 fotografias, em ordem cronológica.

Neste segundo volume, boa parte dos trabalhos foram popularizados – e imortalizados – por meio da publicação em revistas. É o que aconteceu com “Marilyn’s Last Sitting”, de Bert Stern. O ensaio foi produzido três semanas antes do suicídio (?) da atriz para a revista Vogue. Como Koetzle escreve “o que começou como uma homenagem de oito páginas para a estrela de cinema, tornou-se um obituário que entrou para a história da fotografia.”

photo-icons-helmut-newtonA clássica fotografia de Che tomada por Alberto Korda não está presente no livro, mas é referenciada no ensaio de René Burri para a Look de 9 de abril de 1963. Neste segundo volume também está presente o “díptico” de Helmut Newton na Vogue francesa de novembro de 1981

O livro ainda traz, entre outros: Henri Cartier-Bresson com suas fotografias de 1945 na Alemanha; a cobertura do pós-guerra em 1991 no Kuwait, de Sebastião Salgado; e as “alegorias bizarras” de Joel-Peter Witkin em “Un Santo Oscuro”.

+ Mais
– Veja preços de Photo Icons – The Story Behind Pictures Volume 2
– Veja preços de Photo Icons – The Story Behind Pictures Volume 1

Um comentário sobre “Photo Icons – The Story Behind the Pictures Volume 2

  1. Olá Tarcísio… tudo bem?

    Te indiquei para um selo… :-) que parece um tipo de corrente….mas indicações são sempre bem vindas, certo?

    Confira lá no blog…

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *