Mensuração: de 2010 a 2015, o principal entrave para as marcas nas mídias sociais

O gráfico abaixo, da histórica pesquisa “Mídias Sociais nas Empresas”, da Deloitte em 2010, esteve presente nas primeiras aulas e palestras que realizei. Cinco anos atrás, quando se falava bem menos sobre digital social analytics e mensuração de resultados em mídias sociais, era um gráfico necessário para se mostrar a importância destas capacidades para o profissional:
pesquisa deloitte
Ontem, no #FORRForum, da Forrester Research, o gráfico abaixo foi compartilhado. Trata-se da quantificação dos problemas e entraves mais frequentes para o marketing nas mídias sociais, em plataformas orgânicas. “Medir a performance destes perfis” lidera com muita folga frente a “Achar ou criar conteúdo para publicar” e “Decidir que tipo de conteúdo publicar”.

The Biggest Problem - Measurement

É particularmente alarmante esta percepção, pois os canais orgânicos são justamente os que oferecem mais dados para os gestores de marca e conteúdo. A importância de se divulgar análise rigorosa e procedimentos científicos, além de fomentar o debate na área, parece continuar tão relevante quanto cinco anos atrás.

O que sua agência, consultoria ou associação está fazendo para mudar esta situação?

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