Livro Mídias Sociais: saberes e representações, organizado por José Carlos Ribeiro, Thiago Falcão e Tarcízio Silva, integra o Lançamento Coletivo EDUFBA – Junho de 2012
Reafirmando o potencial das tecnologias da informação, o livro Mídias sociais: saberes e representações, organizado por José Carlos Ribeiro, Thiago Falcão e Tarcízio Silva e publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), será lançado na próxima terça-feira, 19 de junho, a partir das 17h30, na Biblioteca Universitária de Saúde da UFBA, durante o Lançamento Coletivo EDUFBA – Junho de 2012.
Hoje, a grande maioria dos setores da sociedade já foi tocada, direta ou indiretamente, pelas mídias sociais. E é neste contexto que surge a necessidade de debater, dentro e fora da academia, este fenômeno. Dentre os assuntos abordados, estão a interatividade e a participação em contexto de convergência midiática, a sociabilidade em RPGs on-line, a interação pessoal mediada pelos blogs, a prática religiosa em tempos de internet, o fenômeno das compras coletivas e a circulação de música nos sites de redes sociais.
Estão presentes neste livro artigos assinados por pesquisadores de diversos cursos e instituições de ensino superior brasileiras, prezando pelo caráter multidisciplinar da obra. São eles: Allysson Viana Martins, Bruno Yagelovic Pedra, Camila Monteiro, Erika Oikawa, Felippe Thomaz, Jane Maciel, João Renato de Souza Coelho Benazzi, Leonardo Lima, Luiz Adolfo de Andrade, Maria Clara Aquino, Moisés Sbardelotto, Nina Santos, Paulo Victor Sousa, Rodrigo do Espírito Santo da Cunha, Rodrigo Nejm e Tatiana Rodrigues Lima.
Serviço
O quê: Lançamento Coletivo EDUFBA – Junho de 2012
Quando: 19 de junho, terça-feira, das 17h30 às 20h30
Onde: Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho (Campus Canela, UFBA – Rua Basílio da Gama, s/n, Canela – Salvador, Bahia)
Quanto: entrada gratuita
Saiba mais sobre o Lançamento Coletivo EDUFBA – Junho de 2012.
Parabéns pelo livro, Tarcízio. Os temas abordados parecem bem interessantes. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
Pingback: Concurso cultural: métricas nas redes sociais « Dataismo