Estratégias de Relações Públicas frente ao Racismo Algorítmico: dualidades em empresas de big tech

No último Intercom, tive o prazer de colaborar com a pesquisadora Vanessa Gomes (UFPB) no artigo “Estratégias de Relações Públicas frente ao Racismo Algorítmico: dualidades em empresas de big tech” apresentado ao agrupamento temático – Comunicação Multimídia, da Intercom Júnior – XVIII Jornada de Iniciação Científica em Comunicação.

Veja resumo e link para baixar:

A presença do racismo codificado em produtos de empresas de tecnologia e inteligência artificial tem se tornado cada vez mais pauta nas mídias sociais virtuais e ganhado grandes proporções, chamando a atenção para um problema estrutural que se replica nesses meios. A partir das Relações Públicas, este artigo analisa duas campanhas de comunicação desenvolvidas por big techs para solucionar as crises de imagens geradas por impactos do racismo algorítmico e a existência das dualidades nos discursos de opacidade

Artigo: Estratégias de Relações Públicas frente ao Racismo Algorítmico: dualidades em empresas de big tech (PDF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *