Black In AI – evento sobre inteligência artificial abre chamada de apoios para afro-brasileiros

[Caras/os leitoras/es, o Black In AI lançou nova chamada de apoios para bolsas-viagem específica para afro-brasileiros. Por favor, divulguem a chamada para colegas cientistas da computação ou pesquisadoras de outras áreas, tais como estudos de ciência e tecnologia]

É com imenso prazer que anunciamos que este ano o workshop Black in AI terá uma chamada direcionada a população Afro-brasileira. Mais da metade da população brasileira se identifica como Afro-brasileira e trazer essa população para o debate é muito importante para a diversificação do pensamento. Essa chamada convida alunos, professores e outros associados que se identificam como Afro-Brasileiros para participar do Workshop Black in AI, incluindo recepção e a conferência NeurIPS. O workshop acontecerá no dia 9 de Dezembro de 2019 e a recepção do workshop acontecerá no dia 13 de Dezembro de 2019. Serão oferecidas bolsas-viagem que cobrirão inscrição para o workshop e para a conferência (NeurIPS), passagens e hospedagem, além de despesas associadas ao workshop. Em caso de dúvidas, favor enviá-las para bai2019_usa@googlegroups.com (Em Inglês) ou para vsilva@ualberta.ca (em Inglês ou Português).

Gostaríamos também de encorajar os/as selecionados(as) a participar da Conferência NeurIPS – A maior conferência científica de Inteligência Artificial do mundo. A conferência acontecerá de 8 a 14 de dezembro de 2019, também em Vancouver, Columbia Britânica, Canada.
Convidamos todos(as) aqueles(as) que se auto-identificam como Afro-brasileiros(as) e são estudantes, graduados(as), professores(as), dentre outros, a aplicar para as bolsas-viagem e submeter resumos expandidos para o workshop. Os/As interessados(as) podem também aplicar para bolsas-viagem mesmo que não tenha submetido um abstrato expandido. Mais detalhes sobre o processo podem ser encontrados abaixo.

Datas importantes
Data limite para submissão do resumo: 28 de outubro de 2019 as 11 da noite, UTC.
Data limite para aplicar para bolsa-viagem: 28 de outubro de 2019 as 11 da noite, UTC.

Chamada de Resumos Expandidos
Convidamos todos(as) os/as autores(as) a submeter resumos expandidos EM INGLÊS para o Terceiro workshop Black in AI (co-localizado com o NeurIPS 2019), que acontece no dia 9 de dezembro de 2019 no Centro de Convenções de Vancouver, em Vancouver, Columbia Britânica, Canada. Tópicos de Interesse incluem, mas não estão limitados a:

  • Inteligência Artificial
  • Aprendizado de Máquina
  • Neurociência Computacional
  • Aprendizado Profundo
  • Descoberta de conhecimento
  • Sistemas multi-agente
  • Teoria da Computação
  • Visão computacional
  • Processamento de Linguagem Natural
  • Robótica
  • Inteligência Artificial e Saúde
  • Inteligência Artificial e Educação
  • Justiça, Ética e Transparência em Inteligência Artificial

Resumos expandidos podem introduzir novos conceitos, metodologias, aplicações e demonstrações. Tais resumos podem ainda sintetizar trabalhos existentes, identificar futuras áreas de pesquisa ou informar sobre áreas as quais Inteligência Artificial poderia ter grande impacto.
Submissões podem ser classificadas em uma das quatro trilhas:

  • Algoritmos de Aprendizado de Maquina
  • Aplicações de Inteligência Artificial
  • Papers de posicionamento
  • Demonstrações de produto

As submissões não serão arquivadas, portanto aceitar-se-ão trabalhos publicados previamente (desde que atualizados para o workshop), completos ou em andamento. Encorajamos que todos(as) os/as pesquisadores(as) Afro-brasileiros(as), em áreas relacionadas à Inteligência Artificial, a enviar seus trabalhos para apreciação. O/A pesquisador(a) Afro-brasileiro(a) não necessariamente deve ser o/a principal autor(a) do trabalho, mas ao menos um(a) Afro-brasileiro(a) deve ser parte do trabalho produzido.

Submissão do Resumo expandido
Submissões serão avaliadas por ao menos dois/duas revisores(as) experts sobre o assunto o qual o trabalho se classifica. O workshop não arquivará os trabalhos e não publicará proceedings. Encorajamos que todas os/as pesquisadores(as) Afro-brasileiros(as), em áreas relacionadas à Inteligência Artificial, a enviar seus trabalhos para apreciação. O/A pesquisador(a) Afro-brasileiro(a) não necessariamente deve ser o/a principal autor(a) do trabalho, mas ao menos um(a) Afro-brasileiro(a) deve ser parte do trabalho produzido.

Instruções de formatação
Submissões devem ser enviadas em formato PDF e tem um limite de duas páginas para texto e podem incluir uma página de citações. O texto deve ser escrito EM INGLÊS, submissões em Português serão automaticamente rejeitadas. Submissões devem ter uma única coluna com fonte arial tamanho 11. O papel deve ter format Letter e deve ter uma margem de uma polegada em todas as direções.
Submissões em linguagens que não sejam o Inglês serão automaticamente rejeitadas. Submissões que não sigam as instruções de formatação serão rejeitadas sem consideração de mérito.

Revisão Double-blind
Submissões serão revisadas por ao menos dois revisores, além de um chair de área. O procedimento será double-blind para revisores. Os autores(as) deverão remover todas as formas de identificação em suas submissões. O trabalho nao devera conter nomes, afiliações ou agradecimentos, além de auto-citações devem ser anônimas.
Os trabalhos devem conter até duas páginas, incluindo todas as figuras e tabelas. Uma página para referências pode ser adicionada. A submissão deve ser formatada em coluna única em fonte Arial tamanho 11. O papel deve ser tamanho letter e deve conter uma margem de uma polegada em todas as direções.
Submissões devem conter o problema a ser resolvido, motivação, contribuição técnica e científica, além de poder conter figuras, tabelas e referências. O trabalho deverá ser submetido via EasyChair (CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SEU TRABALHO) e a deadline e dia 28 de outubro de 2019.

Veja aqui alguns exemplos de papers aceitos para o workshop em anos anteriores.

 

Aplicações para bolsa-viagem
Bolsas-viagem baseadas em necessidade serão concedidas a participantes do workshop. Participantes não precisam submeter um trabalho para o workshop para serem considerados para uma bolsa-viagem. A bolsa pode ser utilizada para cobrir custos associados a participação no workshop, tal como, registro para a conferência, hospedagem e passagens. Observe que a bolsa não necessariamente cobrirá todos(as) os/as custos e que nem todos(as) os/as participantes receberão bolsas. A quantia alocada para cada participante depende do número de aplicações e localização do participante.

As aplicações para bolsa-viagem devem ser feitas EM INGLÊS neste link (CLIQUE AQUI) até 28 de Outubro de 2019 as 11 da noite, UTC.
Nota: Esta é uma tradução livre, em caso de discrepância entre a versão em inglês e esta tradução, a versão em inglês será utilizada para resolução de quaisquer eventualidades.

Mensagem de: Victor Silva
Chair de Recrutamento
Black in AI 2019
Universidade de Alberta, Edmonton Alberta, Canadá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *