Aplicativo Social do Drimio no Orkut – Quais as marcas preferidas?

O site de rede social Drimio sempre me interessou por diversos motivos. O primeiro é que, simplesmente, acho ele fascinante. É um site que permite que as pessoas se associem à marcas. Cada um pode mostrar suas preferências e descobrir pessoas com preferências semelhantes. O site foi sendo monetizado através de diversos modos, especialmente com promoções customizadas para algumas das marcas mais “descoladas”.

Mas uma coisa sempre me preocupou também. Será que o Drimio é utilizado heterogeneiamente? Apesar de que, realmente, uma boa parte dos meus contatos na interent serem da área de comunicação, especialmente digital, no Drimio só tenho amigos desta área. Algo interessantíssimo seria ver gráficos de profissões, por exemplo, dos usuários do Drimio.

Quais as marcas preferidas- 2

Especulações à parte, o Drimio está fazendo sucesso. Acaba de lançar (ainda está chegando à segunda centena de usuários) um aplicativo social para o Orkut. Bastante simples, é um jogo no qual os usuários definem suas oito marcas preferidas em diversos setores e seus amigos podem tentar acertar. Vale a pena visitar. A princípio, parece que apenas algumas marcas aparecem. Provavelmente, com um fee de participação. Por exemplo, minha querida Stella Artois não se faz presente.

Além do jogo e do ranking, o espaço canvas do aplicativo também mostra uma notícia da rede. Apesar de interessante, o aplicativo não vai sustentar o uso do jeito que se configura hoje. Mas uma características dos aplicativos sociais (os de sucesso, pelo menos) é se reinventar adicionando novas ferramentas, opções e conteúdo. Ficarei de olho e torcendo.

Quais as marcas preferidas-

Quais as marcas preferidas- 3

Um comentário sobre “Aplicativo Social do Drimio no Orkut – Quais as marcas preferidas?

  1. Pra mim o Drimio está sob suspeita. Não levei adiante a conversação com o marketing de lá ainda, mas pelo que eu entendi nas primeiras mensagens, se você não paga não consegue obter a administração da página da sua marca, no nosso caso previamente criada por eles. Como já foi discutido lá no CampiDigital, extremamente anti-ético. Ou, no mínimo, antipático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *