10 blogs sobre monitoramento de marcas e mídias sociais

Em outro post indiquei 10 blogs sobre mensuração e métricas, hoje vamos ver dez blogs sobre monitoramento de marcas e mídias sociais.

Social Media Analysiswww.socialmediaanalysis.com
Este é um dos meus blogs preferidos e mais diretos quando se trata de conseguir mais informações ainda sobre monitoramento. O Social Media Analysis é focado em quatro tipos de postagens: listagens de updates nas ferramentas de monitoramento; notícias sobre movimentações do mercado, como aquisições; listagens de eventos na área; listagens de links para papers e artigos sobre monitoramento e temas relacionados. Indispensável.

Attensity bloghttp://blog.attensity.com
O Attensity Blog é atualizado por funcionários da Attensity, que oferece um software de mesmo nome. Publicam sobre social media analytics, monitoramento e atendimento ao consumidor.

Brass Tack Thinkinghttp://www.brasstackthinking.com/
Blog escrito por Amber Naslund, VP de Social Strategy da Radian6. Naslund publica sobre comunicação de um modo geral, com algumas postagens bem interessantes sobre monitoramento.

Radian6 blog – http://www.radian6.com/blog/
Novamente citamos a Radian6, agora com seu blog exclusivo, que reúne conteúdo produzido exclusivamente para o blog e conteúdo como ebooks, relatórios e vídeos publicados pela empresa.

Social Media Monitoring – http://monitoring-social-media.com/
O Social Media Monitoring é escrito por Luke Brynley-Jones e se foca em realizar pequenos estudos e avaliações de ferramentas.

Social Media Explorer – http://www.socialmediaexplorer.com/category/social-media-monitoring
O Social Media Explorer é um dos principais blogs sobre mídias sociais e trata de todos os assuntos relacionados a este mercado. Porém, ao filtrar pela categoria de social media monitoring é possível encontrar bastante conteúdo sobre o tema.

Philip Sheldrake – http://www.philipsheldrake.com/
Philip Sheldrake é autor de livros como The Business of Influence e escreve sobre monitoramento, métricas e influência.

The Net-Savvy Executive – http://net-savvy.com/executive
Nathan Gilliatt é VP da Converseon e escreve sobre monitoramento da perspectiva do business intelligence.

Aceita Blog – http://aceita.com.br/blog/
Apesar de identificar três soluções brasileiras melhores para monitoramento, a Aceita merece a menção por manter o melhor blog entre as ferramentas brasileiras. Não publicam apenas sobre si, produzindo também conteúdo útil mesmo para quem não a utiliza.

Blog Recorded Futurehttp://blog.recordedfuture.com/
A Recorded Future é uma das ferramentas mais fabulosas que já testei e mantem cinco blogs sobre sua área de atuação: análise preditiva baseada em diferentes tipos de fontes de dados muito além de mídia.

2 comentários sobre “10 blogs sobre monitoramento de marcas e mídias sociais

  1. Pingback: 10 blogs sobre análise, visualização e mineração de dados | Tarcízio Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *