V Simpósio Nacional da ABCiber: inscrições abertas

O V Simpósio Nacional da ABCiber, que acontecerá em Florianópolis entre 16 e 18 de novembro, já está com as inscrições abertas. O Simpósio é o encontro anual da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura e agrega palestras, apresentações de artigos, oficinas, mesas temáticas, performances e exposições.

A submissão de artigos em 8 eixos já está aberta. Pesquisadores podem apresentar nos eixos temáticos: 1) Educação, Processos de Aprendizagem e Cognição; 2) Jornalismo, Mídia livre e Arquiteturas da Informação; 3) Processos e Estéticas em Arte Digital: Circuit bending, Instalações Interativas e Curadorias Distribuídas; 4) Jogos, Redes Sociais, Mobilidade e Estruturas Comunicacionais Urbanas; 5) Meio ambiente, Sustentabilidade e Economias Solidárias; 6) Comunicação Corporativa e Práticas de Produção e Consumo Online; 7) Articulações Políticas Governamentais e Não-governamentais no Ciberespaço; 8) Arquivos: Taxionomias, Preservação e Direito Autoral.

É um ótimo evento e espero ir presencialmente neste ano. Já participei como co-autor de artigos apresentados nos dois  últimos simpósios. Em 2009, com o artigo “Jogos e o fluxo de capital simbólico no Facebook: um estudo dos casos Farmville e Bejeweled Blitz.”, em co-autoria com Thiago Falcão e Marcel Ayres. Em 2010, com o artigo “Monitoramento Online e Vigilância nas Eleições 2010“, em co-autoria com Nina Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *