TimeSheet

timesheet-2-capaMais uma “revista-pdf-compilação-temática” surge na internet.  A TimeSheet veio ao mundo em dezembro de 2008. O primeiro número, como não podia deixar de ser numa revista com este nome, teve o “Tempo” como tema. Dois dos colaboradores apresentam sequências que mesclam fotografia a um pouco de texto – que insere ritmo nessas páginas – e são o ponto alto deste número: Fernando Farillo e Gustavo Santos.

No segundo número o tema é “Verdade”, e as 90 páginas se tornaram mais de 200. Como acontece com várias revistas desse tipo, precisa de uma seleção mais rigorosa. Qual a relevância, nas páginas 92-93 da fotografia de um toyart de Hellboy sobre uma pintura ao fundo? Seria melhor contentar-se em ser uma publicação de “poucas” mas boas páginas.

Este número possui vários trabalhos que unem a ilustração à fotografia. Mas, ao invés da colagem, a fotografia de algum suporte de ilustração. Gustavo Santos explica no editorial: “estimulamos todos os colaboradores a criarem seus trabalhos de forma totalmente manual, sem uso algum dos recursos tecnológicos digitais ou do conforto dos softwares de criação gráfica. Após sustos e pânicos generalizados, várias verdades foram concebidas ‘de verdade’.” Gosto do trabalho abaixo, de iceRulez:

timesheet-2-ice-rulez

5 comentários sobre “TimeSheet

  1. Olá ! Ótima crítica. Agradecemos muito. Nós aqui da TimeSheet concordamos plenamente quanto a questão de uma seleção mais rigorosa. A revista é um organismo vivo em constante aprendizado. No terceiro número vamos nos aprofundar mais nisso. Só uma observação para dar o crédito correto: o editorial foi escrito por Gustavo Santos e não pelo Fernando Barcellos.

    Mais uma vez, agradecemos o espaço.

    TimeSheet Magazine

  2. Pingback: andretoledo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *