Revista Lupa #4

Produzida em 2007.2 e lançado em fevereiro de 2008, o quarto número da revista Lupa trouxe na capa uma ilustação de Ricardo Takeru, misturando estética e elementos de mangá com elementos do candomblé. Uma “orixá-samurai”. É referência a matéria sobre cosplayer em Salvador.

Outra matéria de destaque, é a “Parada de Puta”, sobre a Daspu. Em relação à fotografia, tenho de destacar o trabalho de Fabiane Oiticica e Davi Boaventura na matéria sobre Le Parkour. Impressões, desta vez, é criativa mas não tão bem executada.

O design não está tão inspirado quanto o foi no terceiro número. Mas temos alguns recursos interessantes. Na matéria “Indústria dos concursos”, a repetição horizontal do título em preto, branco e cinza conota serialidade industrial. Ilustrado traz trabalho lindo de Naara Nascimento. Cubo Mágico trouxe o tema “Sub-Versão”, e traz um texto ótimo de Cadu Oliveira desvendando Pinóquio.

A minha matéria, escrita com Cadu Oliveira, fala de alguns transformistas soteropolitanos, dificuldades e glórias da arte. Fizemos um ensaio no Labfoto com a transformista Valerie O’rarah. Fotografias por Fabíola Freire e produção por Wendell Wagner. Abaixo, o making of:

+ Mais
– Fotos do lançamento
Blog da revista
– Download em pdf
Portfólio e blog da diretora de arte, Alice Vargas

Um comentário sobre “Revista Lupa #4

  1. Pingback: Top 10 IPF 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *