Redesign Correio da Bahia

A consultoria em comunicação e mídia Innovation começou a apresentar, no blog mantido por Juan Antonio Gider, o redesign do Correio da Bahia. Já escrevi neste blog sobre um formato de jornal criado por esta empresa. As transformações apresentadas no Correio da Bahia seguem a mesma tendência, e poderão ser vistas na próxima quarta-feira dia 27 de agosto.

Trocando de standard para berliner, seguindo o formato e as tendências nos jornais atuais, o grande elemento da primeira página é uma fotografia que toma metade do espaço. Tanto o logotipo, quanto o slogan e a chamada principal estão inseridos sobre esta imagem. E o logotipo suprime o “Bahia”: somente “Correio” e um asterisco em vermelho levando para o “Bahia” de “O que a Bahia quer saber”. O jornal contará com quatro seções a partir dessa reforma. Além do miolo com matérias mais profundas, 24h trará notícias curtas, Vida será a seção sobre comportamento e Esporte cobrirá… esporte.

O Correio da Bahia é o principal concorrente do Jornal A Tarde aqui na Bahia. Na verdade, são praticamente os dois únicos jornais de algum peso. Pode ser adicionado à essa lista, com muita benevolência, o Tribuna da Bahia. O Correio também promoveu uma reforma editorial, além da gráfica, nos últimos meses. Assim como a criação da revista Muito (sobre a qual tenho escrito aqui), esse avanço é mais um sinal dos tempos. Tanto na pérpetua concorrência entre os dois, quanto na luta de ambos contra a diminuição do número de leitores.

+ Leia a postagem mais completa do dia 27 de agosto

2 comentários sobre “Redesign Correio da Bahia

  1. Olá Tarcízio Silva, agradecemos pela visita e a adição de nosso blog no seu rss, gostamos muito de seu blog. Vamos trocando idéias.

    Abraços

  2. Pingback: Top 10 IPF 2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *