Anúncio Widget TIM – “Dia dos Pais”

Um anúncio widget da TIM me chamou a atenção esta semana. O vi no Baixaki, site de downloads. São duas abas. Na primeira, um vídeo incorporado do YouTube, na segunda, a promoção:

widget tim dia dos pais youtube

Usar vídeo incorporado do YouTube em anúncios noutros espaços é uma prática ainda incomum, mas que tem alguns benefícios, como:

Integra ações de comunicação – além de mostrar o – bom – anúncio, o widget abre a possibilidade de levar o internauta até o canal YouTube da TIM, onde poderá ver outros 15 vídeos, ler descrição da empresa, saber de promoções etc.

Potencializa tempo de exposição – se o widget levar o interessado ao canal do YouTube, cada novo vídeo visto será um”bônus”. Afinal, a TIM só pagou pela produção e inserção do vídeo nos widgets nos sites. No canal YouTube, não há custo de mídia.

Posiciona o vídeo no YouTube – no site de compartilhamento de vídeos, existem vários fatores que podem ajudar um vídeo a ser mais encontrado e exposto. Um deles é o número de visualizações, que conta inclusive as visualizações incorporadas. Neste caso, das 74 mil visualizações do vídeo, 23 mil foram através dos anúncios nos widgets.

Esses são apenas alguns dos benefícios de se pensar formatos diferenciados em anúncios, ainda mais se forem integrados à ações de mídias sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *