Videoinstalação Miradas

“A videoinstalação virtual Miradas é resultado da pesquisa realizada pela videoartista Maruzia Dultra, como Trabalho de Conclusão de Curso na Faculdade de Comunicação da UFBA. Com o tema ‘A vigilância perene na sociedade das visibilidades’, a obra traz como metáfora a estrutura do Panóptico para explicitar os sistemas atuais de segurança baseados na geração de imagem. Uma visibilidade constante, nos espaços públicos e privados, que torna o indivíduo vigilante e vigiado.”

Acontece dia 23 de novembro, no Cinema Saladearte da UFBa, no Vale do Canela – Salvador. A partir das 17hrs, mas também estará disponível no site. A orientadora da instalação Miradas é Karla Brunet, pesquisadora associada ao Poscóm. Além de fótografa, pesquisa cibercultura.

Maruzia Dultra também produziu performances e pesquisa junto ao Grupo de Pesquisa Poética Tecnológica da Dança. É um trabalho fascinante o desse grupo. Em 2007 apresentou no Expocom o trabalho “A Experiência Telemática ‘Versus‘” (.pdf) , que me fez conhecer este grupo. Utilizando softwares interativos e vídeo, a performance aconteceu simultaneamente em três cidades: Salvador, Brasília e João Pessoa! Acesse o trabalho para conhecer melhor.

Um comentário sobre “Videoinstalação Miradas

  1. valeu pela divulgação!
    espero todo mundo lá experimentando os rumos da arte pós-contemporânea!! rsrs
    o blog tah massa!
    grande beijo, maruzia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *