Revista Continuum – o desenho das idéias

continuum-itau-cultural-desenho-das-ideiasA revista Continuum é uma publicação do Itaú Cultural. A cada número um tema é escolhido para ser investigado através de reportagens e entrevistas. O primeiro, de junho de 2007, foi “A Internet e o Mundo Contemporâneo”, e entre os 17 já lançados também já foram discutidos temas como violência e arte, cultura imaterial e gerações.

O que tive em mãos a versão impressa foi “O desenho das idéias”, de maio de 2008. Este número, sobre design. O primeiro texto, claro, é introdutório sobre o que é o design e suas diversas faces. Em seguida, sustentabilidade. Depois, o texto mais interessante da revista, sobre oito “clássicos” do design brasileiro.  Depois da entrevista com Rafael Cardoso Denis, design editorial de capas de livros no Brasil. Pra finalizar com chave de ouro, um paper toy na contracapa.

Todos os números podem ser lidos no site, em versão para navegador, como website ou baixados em .pdf a versão impressa.

2 comentários sobre “Revista Continuum – o desenho das idéias

  1. Eu gostei muito das edições que voces me mandaram , mais esse mes eu nao recebi porque estava no endereço da minha amiga caia aminha revista e a dela numa casa soó eu gostaria muito de continuar recebendo as revistas vou mandar outro endereço para aminha revista ser entregue e o endereço da casa da minha tia e rua Carlos Faria cep 05563-110 bairro cobi Educandario viela esperança numero 9 caixinha 362 espero que voces continuem mandndo muito obrigado e esperro receber a desse mes porque a minha amiga recebeu e eu me enterecei muito pelo conteudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *