Caros leitores, estou realizando uma pesquisa (survey) com profissionais que trabalham em algum momento com monitoramento de mídias sociais. O resultado (que não identificará individualmente nenhuma empresa ou profissional, não se preocupe) será publicado livremente na web para acesso de todos. Responda a pesquisa em http://bit.ly/monsurv
Ajude a construir conhecimento livre, todos se beneficiam. Isto faz com que consultores e professores como eu terão mais material para ensinar alunos e orientar clientes, os analistas de mídias sociais e profissionais de marketing compreenderão melhor como seus colegas estão trabalhando, os desenvolvedores poderão melhorar seus softwares de acordo com o que os usuários estão insatisfeitos, as empresas passarão a entender melhor os consumidores e estes, por fim, poderão ser melhor atendidos e ter acesso a melhores produtos. Realmente acho que o aumento do fluxo de informações e opiniões sobre produtos (sejam de consumo, sejam políticos) é algo positivo. Se você também acha, ajude respondendo http://bit.ly/monsurv
E se você tem interesse sobre o tema, não deixe de participar do grupo do LinkedIn chamado “Monitoramento de Marcas / Mídias Sociais / Conversações / Web“, que já possui 800 membros, e do grupo SlideShare com o mesmo nome, que já reúne mais de 100 slideshows sobre monitoramento de mídias sociais.