Oficina de Videoclipe – Geração Bit

Acontecerá em Salvador/Bahia, entre 20 de abril e 30 de julho, a oficina de videoclipe Geração Bit (sic). As inscrições são realizadas pelo blog até 30 de março. A oficina é coordenada e ministrada por Alexandre Guena, realizador de videoclipes, documentários e filmes experimentais, com mais de dez anos de experiência na área. É financiada pelo Fundo de Cultura, tem como objetivo aquecer a produção audiovisual do estado.

Além das aulas propriamente ditas, acontecerão também 6 palestras com profissionais renomados como Arlindo Machado, Ricardo Spencer e Raul Machado. E, o mais suculento: a última etapa do curso será a produção de  cinco videoclipes. Os alunos se dividirão em grupos de três e usarão um pequeno orçamento (r$2 mil) para produzir o clipe. Os critérios de escolha serão, segundo o blog: disponibilidade de tempo, experiência na área audiovisual e interesse. A própria organização do evento selecionará os alunos. Se tem interesse na área, inscreva-se e observe o processo.

Depois da produção, os vídeos serão exibidos em mostras na Sala Walter da Silveira e no Cinema da Ufba. Serão apenas 15 selecionados (pela organização) para participar da oficina. Com carga horária total de 96h, as aulas serão dadas sempre as terças e quintas-feiras, das 18h as 22h, na DIMAS (Diretoria de Artes Visuais e Multimeios).

Abaixo, dois dos clipes dirigidos por Guena:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *