Macanudo #1

Sobre a tirinha Macanudo, vocês já ouviram falar aqui mesmo no blog. A postagem atual é para falar do primeiro livro coletânea da tirinha. Macanudo #1 traz alguns dos primeiros trabalhos de Liniers neste universo.

A capa é maravihosa, com centenas de tipos característicos do desenho de Liniers. O prólogo traz um texto da quadrinista e escritora Maitena. “Cualquiera pude dibujar un gato, cualquiera puede dibujar una nena o un hombre con sombrero, pero no cualquiera puede hacer que ese gato, esa nena o ese hombre con sombrero sean diferentes a todos los que habíamos visto antes y pasen a formar parte del mundo como si los conociéramos.” Assino embaixo.

É curioso ver os primeiros passos do gato Fellini em algumas tirinhas. Ainda sem a forma que tem hoje, gato-futuro-Fellini interagia com um cão, numa perseguição ao estilo gato-e-rato, Tom & Jerry, Krazy Kat e Ignatz.

No miolo, uma surpresa para fãs de Beatles, e uma ilustração sublime com citação de Bill Watterson, criador de Calvin & Hobbes. O formato do livro é um quadrado perfeito, no qual fica ótima a visualização de três tirinhas por página.

Mais:
+ Compre este livro aqui
+ Baixe este livro o hdvirtual do blog
+ Leia painel científico do artigo Aproximações entre o estudo do cômico literário e a análise dos quadrinhos Macanudo aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *