Estação

01_estaaao_janathas-araujo_web

Entre 03 de março e 01 de abril, a exposição Estação estará aberta à visitação na Galeria Cañizares. Inserida no cotidiano de milhares de sujeitos urbanos, todos os dias a Lapa é preenchida pela rotina de cada transeunte, ambulante, trabalhador do terminal, mendigo ou faces estampadas em cartazes de desaparecidos. As imagens resultantes deste trabalho mostram as entranhas de um lugar onde se vive, essencialmente, de passagem. Este ensaio documental é a exibição dessa rotina, revelando canteiros de obras, escombros do que virá a ser, guardando os mistérios dos novos trânsitos, das novas formas, de como a cidade regerá futuras coreografias urbanas. A luz artificial predomina sob a iluminação natural do ambiente, a luz do dia é um elemento infiltrado, superposto. Inserida no cotidiano de milhares de sujeitos urbanos, todos os dias a Lapa é preenchida pela rotina de cada transeunte, ambulante, trabalhador do terminal, mendigo ou faces estampadas em cartazes de desaparecidos. As imagens resultantes deste trabalho mostram as entranhas de um lugar onde se vive, essencialmente, de passagem.

O fotógrafo, Jônathas Araújo, é estudante e pesquisador de comunicação, além de supervisor do Labfoto, onde também ministra cursos. Esta é sua primeira exposição individual, mas já participou de exposições coletivas como Oficina de Imagem (Galeria Pierre Verger, 2005) Retalho de Passos (Galeria da Cidade, 2006), Impressões de Cachoeira (Espaço Cultural Pouso da Palavra, 2006) e Figuração (Aliança Francesa,2008). Um dos artistas convidados para a exposição de inauguração da Galeria RV Cultura e Arte e selecionado para a IX Bienal do Recôncavo.

A Galeria Cañizares se localiza na Escola de Belas Artes-UFBA, Rua Araujo Pinho, 212 – Canela.  O telefone é 3283-7930, e o acesso é gratuito. Com vernissage no dia 3/03, a galeria fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Serão realizadas ainda duas visitas guiadas pelo fotógrafo nos dias 17 e 24/03, às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *