Acontecerá, nos dias 26 e 27 de outubro de 2012, o curso Planejamento, Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais, com Martha Gabriel e Priscila Muniz.
Martha Gabriel é autora de 4 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital”, palestrante keynote internacional com mais de 50 palestras no exterior e 3 prêmios de melhor palestrante nos Estados Unidos. Coordenadora e professora do MBA em Marketing da HSM Educação. Engenheira (UNICAMP), com pós em marketing (ESPM), pós em design (Belas Artes), mestre e doutoranda em Artes pela ECAUSP.
Priscila Muniz é publicitária com foco em Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais. Já atuou com Planejamento Digital, Estratégia de Conteúdo e foi Facilitadora do Curso ”Estratégia e Posicionamento de Marcas no Facebook”. Atualmente é Analista de Inteligência Digital na Gauge.
No programa:
Modulo 1 – Planejamento (3,5 h)
- Plano de marketing
- Plano de comunicação em mídias sociais
- Determinação de budget
- Guidelines
Modulo 2 – Monitoramento e métricas (4h)
- Definição e Possibilidades
- Objetivos do Monitoramento
- Principais (tipos de) Ferramentas
- Planejando um Monitoramento
- Como trabalhar com Dados
- Análise de Sentimento
- Classificação (Categorias/Tags)
- Visualização de Dados
- Relatórios de Monitoramento
- Dificuldades e Desafios
Métricas
- Definição e Possibilidades
- Métricas Tradicionais x Métricas para Mídias Sociais
- Como as Métricas em Mídias Sociais podem me ajudar?
- Principais (tipos de) Ferramentas
- Desenvolvendo Relatórios
Modulo 3 – Atividade prática (2h)
Modulo 4 – Cases e demonstrações (2,5h)
Saiba mais em http://www.martha.com.br/planejamento-e-metricas-em-midias-sociais/