Zynga é o desenvolvedor de jogos sociais (um tipo de aplicativo social) para Facebook. Desenvolveu, por exemplo, o Mafia Wars e o Farmville. Sites como o Inside Social Games estão observando e analisando as estratégias de lançamento e crescimento de seus jogos. Este site acabou de publicar um artigo sobre o efeito que o lançamento de Café World tem no mercado de jogos sociais como um todo.
A maioria dos jogos da Zynga são acusados de plágio por outras empresas desenvolvedoras. O Inside Social Games não concorda com essa alegação, entretanto reconhece que são jogos baseados em outros já existentes, mas com diferenças e melhoramentos consideráveis. O artigo traz gráficos mostrando que o lançamento de novos jogos da Zynga derrubam o acesso a jogos de outros desenvolvedores. Como a Zynga está arrecadando centenas de milhões por ano, investe também centenas de milhões em anúncios por todo o Facebook. Isso, além dos anúncios em seus próprios aplicativos. O artigo analisa implicações dessa estratégia e crescimento dos jogos Zynga para o mercado como um todo. Acessem o artigo original e completo em http://www.insidesocialgames.com/2009/10/08/zyngas-cafe-world-goes-from-0-to-8-6-million-users-in-a-week-with-big-implications/
Pingback: Um ano de blog… | Tarcízio Silva
LEGAL GOSTEI MUITO DAORA