Bares “Quarteto Fantástico” em Curitiba

Na viagem para o Intercom, em Curitiba, o primeiro ponto turístico (?) que conheci – meio que por acaso – foi a Rua Bispo Dom José. Para quem é de Salvador, uma comparação “é o Rio Vermelho de Curitiba”. Pois bem, quatro bares temáticos, construídos lado-a-lado, são associados e se chamam de “Quarteto Fantástico”. Não gosto da referência aos personagens da Marvel, mas o fato é que a estratégia faz efeito.

quarteto fantástico - curitiba

Para cada bar, um personagem típico do tema. O Sheridan’s Pub, Taco el Pancho, Soviet Vodka Bar e Peggy Sue trazem um mexicano e um soviético típicos, um leprechaun e uma pin-up.

Do mesmo dono, o posicionamento dos quatro bares é, no mínimo, bastante mnemônico. Só fui em um deles no primeiro dia de viagem (o irlandês) mas não deixei de querer ir aos outros. A maioria dos meus conhecidos que passaram mais tempo em Curitiba, fizeram questão de ir aos quatro.

Dentro dos bares, além do óbvio esmero na construção de cada ambiente, telas de LCD exibem, entre vídeos musicais apropriados para cada bar, anúncios de promoções dos bares do quarteto. Dessa forma, o relacionamento entre os quatro estabelecimentos faz com que o habitual fã de quesadillas, por exemplo, já possua suas opções pra sair da rotina no happy hour seguinte.

Quem atende os quatro bares é a Zero Cinco Propaganda. Vale a visita ao site. Em formato de blog, possui bastante conteúdo sobre as campanhas criadas para o quarteto: www.zerocinco.com.br

3 comentários sobre “Bares “Quarteto Fantástico” em Curitiba

  1. Tarcizio,achei por acaso seu comentário sobre nossos bares e fiquei muito feliz e lisongeado com suas impressões.Espero que em sua próxima visita a Curitiba você possa visitar o resto do Quarteto alem do Mustang Sally,nosso outro restaurante. Abraço,

    Gustavo

  2. Isso é muito real.. incrível a capacidade deles conseguirem que você saia de um ja querendo outro, mesmo sendo para públicos diferentes. E sabe o que é mais engraçado? Bem na frente tem o Taj e outros restaurantes/bares que são do mesmo dono e isso não acontece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *