Três dicas indispensáveis para o profissional de comunicação digital

“…os chamativos livros dos gurus são totalmente rasos, com muito foco em modismos e/ou ferramentas. Há desde nomes megalomaníacos a listas de referências ou bibliografia vazias; uma verdadeira salada de autoajuda profissional… cilada perigosa pro leitor leigo.”

“…é ilusão achar que dá pra trabalhar com marketing (especificamente na área digital) sem estudar todo santo dia.”

“É papel do profissional de serviços educar o cliente. Uma das tarefas dentro deste papel de educador é ajudá-lo a passar melhor as informações sobre como, por exemplo, ele quer um blog ou um email marketing. O cliente não tem a menor obrigação de entender do que você entende. É normal ele descrever suas necessidades dessa maneira (site clean e com tom simpático etc…) e é você quem deve insistentemente investigar o que diabos ele quer dizer com aquilo.”

São todas retiradas de textos do novo site do Nino Carvalho, Gerente de Estratégias em Mídias Digitais da InPress PorterNovelli, consultor, idealizador de uma pós na área e, principalmente, um dos profissionais que mais se preocupa e age em prol da educação de mercado e boas práticas aqui no Brasil. Como essa é uma preocupação indispensável e necessária, fica aqui a dica também do Twitter e SlideShare. Leiam, debatam e vamos construir um mercado mais saudável.

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