Monitoramento de Redes Sociais: muito mais que uma análise de sentimentos

O artigo “Monitoramento de Redes Sociais: muito mais que uma análise de sentimentos“, de Sérgio Salustiano, é um ótimo artigo em que o profissional explica como os dados que as pessoas publicam nas mídias sociais se tornam “fontes preciosas para construir perfis erelatórios para que empresas possam tomar decisões sobre seus produtos e serviços”, além de discutir e apontar potencialidades, problemas, desafios e motivações para o monitoramento.

Depois de falar de como o monitoramento vai muito além de apenas a análise de sentimentos, Salustiano fala das etapas para um monitoramento eficaz: planejamento; busca do conteúdo; análise das informações; classificação; consolidação; interpretação; análise; relatório.

O autor ainda propõe um método de avaliar o que medir e lista onze motivos para fazer o monitoramento de marcas, como responder a denúncias e reclamações, identificar necessidades do consumidor, calcular ROI, realizar auditoria e outros. Finaliza o artigo falando dos desafios para o monitoramento, que devem ser observados por cada profissional, para que este mercado evolua.

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4 comentários sobre “Monitoramento de Redes Sociais: muito mais que uma análise de sentimentos

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  4. Muito bom o Artigo. O monitoramento de redes é realmente essencial pra empresa que quer estar um passo a frente de seus concorrentes. Eu conheço uma ótima ferramenta para monitoramento de redes sociais de instituições de ensino. O link está em meu nome. Deem uma olhada. Obrigada.

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