Uma marca bem-sucedida é geralmente aquela de fácil aplicação e memorização. Ou seja, além de representar a empresa ou produto, deve poder ser transposta para documentos em preto-e-branco, displays, placas e material digital.
Portanto, tirando a bizarrice da Rede Globo e coisas afins de Hans Donner, uma ou duas cores são o ideal. Excesso de cores, uso de degradês ou “sutilezas” exageradas eram evitados a todo custo. À medida que a tecnologia evolui, alguns desses cânones vêm sendo quebrados.
Um exercício de “remodelagem para web 2.0” de marcas famosas de grandes empresas foi realizado no fórum Yay Hooray, trazendo inclusive o efeito de reflexo tão difundido hoje em dia. Os resultados podem ser conferidos aqui.
cara, muito bom seu blog.
informações úteis e boas de ler. ^^
tudo muito sério -ou não.
xD.
De fato a simplicidade e poucas cores, associadas a uma boa propaganda, deixam qualquer marca fácil de ser lembrada e algumas até com valores altíssimos.
Vide exemplos simples como Coca-Cola e Itaú, que tem suas marcas num valor super avaliado.
¿Abraços!