A programação completa do I Curso de Extensão “Comunicação Publicitária e Mercado” foi confirmada. O evento acontece a partir desta sexta, 06/11, das 9h às 12h. É organizado pelo NEPP – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Publicidade e Propaganda, coordenado pela Profa. Dra. Annamaria Palacios e a disciplina Análise de Publicidade e Propaganda – COM 342, ministrada por Tereza Barretto sob a orientação do Prof. Dr. Marcos Palácios.
O Curso tem o formato de 04 mesas temáticas, conforme programação:
06/11/2009 – Criação Publicitária: mudanças no processo criativo –
formatos tradicionais x conteúdo.
Palestrantes:
Bruno Cartaxo – Idéia 3
Faustão – Objectiva
Lucas Peixoto – Engenhonovo
13/11/2009 – Mídia e Pesquisa: incorporação e integração de novas ferramentas comunicacionais – o consumidor nos mercados de massa ou de nichos.
Palestrantes:
Paulo Petitinga – SLA
Wagner Fontoura – Riot (SP)
20/11/2009 – Ética na Propaganda: Legislação, Auto-Regulamentação e
“limitação criativa”.
Palestrantes:
Fernando Carvalho – Morya
Fernando Passos – Engenhonovo
Vera Rocha – Rocha Comunicação
27/11/2009 – Mídia e Poder: reflexões sobre Publicidade Governamental
e Partidária.
Palestrantes:
Cleo Siva – SLA
Carlos Sarno – Engenhonovo
Prof. Dr. Eduardo Camilo – professor visitante da Universidade da
Beira Interior, Portugal
Foram disponibilizadas 100 vagas e as inscrições são gratuitas. Os interessados podem inscrever-se na própria Faculdade de Comunicação (Rua Barão de Jeremoabo, Campus da UFBA, em Ondina), no NICOM, das 8h às 12h, até o dia 05 de novembro ou na abertura, dia 06 de novembro.
————————————
Além de grandes profissionais de agências baianas de peso como Ideia 3 (onde trabalhei), Engenhonovo, SLA e Morya, o evento contará com a presença de Wagner Fontoura. Para quem não conhece, o cara é estrategista de mídias sociais da Riot, agência especializada em mídias sociais, e escreve para o blog Boombust – que com certeza você já deve ter acessado. O tema da palestra do Fontoura será “Comunicação 2.0 – como as marcas se relacionam com as novas mídias e vice-versa” e trará cases de ações em mídias sociais para Nokia, Microsoft, Editoras Globo e Abril. Para se ambientar, recomendo a leitura de “Do Broadcast ao Socialcast“.
Gostaria de saber o horário das mesas redondas.
Acontecerá de 9 às 12h, Ana Luíza. Obrigado por notar, atualizei o post com essa informação.
abs,
já que as inscrições podem ser feitas amanhã, no local, com que antecedência devo comparecer?
Olá, Maryjane.
Perguntei à organizadora do evento como você deve proceder. Veja só. O Nicom abre às 8h. Já tem 70 inscritos. É bom chegar Às 8h e tentar fazar a inscrição diretamente com o Nicom antes da lista descer. Caso não consiga, terá que ficar na espera. A depender do quórum dos inscritos, a inscrição poderá ser feita na hora.
Pingback: A Publicidade na Comunicação e Cultura Contemporâneas: especificidades estruturais e operativas da publicidade no âmbito das campanhas de sensibilização e desenvolvimento | Tarcízio Silva
Pingback: Mídia e Pesquisa: incorporação e integração de novas ferramentas comunicacionais | Tarcízio Silva