Ocorrerá, no dia 30 de janeiro, o curso “Planejamento, Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais“, ministrado por Martha Gabriel (Planejamento), por mim (Monitoramento e Métricas) e com participação de Alessandro Lima (E.Life) apresentando um case. O conteúdo será o seguinte:
Módulo I – Planejamento em Mídias Sociais (4h) – prof. Martha Gabriel
- Plano de marketing
- Plano de comunicação em mídias sociais
- Determinação de budget
- Guidelines
Módulo II – Monitoramento e métricas em Mídias Sociais (3h) – prof. Tarcízio Silva
Monitoramento
- Definição e Possibilidades
- Objetivos do Monitoramento
- Principais (tipos de) Ferramentas
- Planejando um Monitoramento
- Análise de Sentimento
- Classificação (Categorias/Tags)
- Visualização de Dados
Métricas
- Definição e Possibilidades
- Métricas Tradicionais x Métricas para Mídias Sociais
- Principais (tipos de) Ferramentas
Modulo II – Atividade prática (2h) – prof. Tarcizio Silva
É um curso que faz parte da Semana de Imersão Digital, um projeto da Martha que reúne, durante cinco dias, o amplo conhecimento dela à contribuição de diversos profissionais e professores das áreas relevantes ao mercado de comunicação digital. Neste ano, será um curso em cada dia entre 28/01 e 02/02, com os temas: Marketing na Era Digital; Estratégias em Mídias Sociais e Gestão de Crises; Planejamento, Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais; Marketing de Relacionamento Digital; Facebook Marketing; e estratégias para Twitter, Linkedin, Slideshare, Pinterest, Foursquare, Google+, Instagram e Youtube.
Martha Gabriel é autora de 4 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital”, Mestre e PhD em Artes (ECA/USP), CIO at NMD New Media Developers e coordenadora e professora no MBA em Marketing da HSM Educação.
Para saber mais sobre este curso e sobre a Semana de Imersão Digital, visite: http://www.martha.com.br/categoria/palestras-cursos