Expocom Nordeste – Publicidade

A Expocom é a Mostra Digital e Seminário da Pesquisa Experimental em Comunicação. Falando de forma mais clara, cada faculdade de comunicação do Mercosul pode apresentar seus melhores produtos e experiências estudantis como jornais, revistas, campanhas publicitárias, blogs. Um júri qualificado assiste às apresentações, examina os produtos (disponíveis digitalmente para o público) e aponta a iniciativa mais interessante.
Entre 12 e 14 de junho acontece a etapa regional, dessa vez em São Luís do Maranhão, durante o Intercom Nordeste. O InterCom É o grande encontro regional da área de comunicação, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Durante o evento acontecem mesas-redondas, grupos de trabalho, além da Expocom.

Em 2008, quatro produtos que tive algum envolvimento estarão concorrendo. A revista e o blog da Lupa estão concorrendo nas categorias Jornalismo – Processo – Impresso e Áreas Emergentes – Processo – Digital. A revista Fraude, por sua vez, concorre na categoria Áreas Emergentes – Processo – Impresso. Mas a presente postagem é para mostrar algumas imagens da categoria Publicidade – Produto – Impresso. Uma campanha publicitária, elaborada por mim e executada com ajuda de outros bolsistas do PetCom, concorre neste ano com mais quatro produtos. É um conjunto de onze cartazes a4. Seguem mais dois dos nossos cartazes abaixo, seguidos de imagens dos melhores concorrentes: Redesign da marca PercPan e a campanha Publicidade e Homofobia.

Mais dois cartazes da campanha publicitária da revista Fraude (UFBa):

Cartaz do projeto Publicidade e Homofobia (UFC):

Nova marca PercPan e aplicação em ônibus (UniFor):


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *