Design and Life se auto-intitula como um “mini-zine”. São 32 páginas em média dedicadas a design e designers. Tem as seções: D&L News, Designers Circle, The Moment, D&L Lifestyle, The Recipe e D&L See.
D&L News traz… novidades, duh! No primeiro número, por exemplo, a nova identidade visual da Saks Fifth Avenue, e várias aplicações possíveis. No oitavo, um celular da Samsung desenhado por Giorgio Armani.
O miolo é a parte mais interessante. A cada número, a seção Designers Circle traz um perfil extenso, com entrevista e exemplos de trabalhos de algum designer. No primeiro número, por exemplo, temos dez páginas dedicadas a versátil Rilla Alexander. A última ”pergunta” da entrevista é “indique e fale um pouco sobre um designer que você admira”. A partir de então, cada número (em fevereiro sai o décimo terceiro) traz um designer indicado pelo anterior.
Em The Moment, uma ilustração acompanhada de texto sobre algum ‘momento’. Nas primeiras edições, vinah geralmente em forma de algum padrão de cores, trazendo os números Pantone da paleta. “D&L Lifestyle” pode ser considerada a parte de consumo da revista. Produtos e serviços de todo o tipo são apresentados, de hotéis a secadores de cabelo. The Recipe apresenta um prato a cada edição com diagramação inusitada, além de fotografia especialmente sinestésica.
A revista passou por três projetos gráficos até agora, com pequenas modificações. Entre o primeiro e o segundo número algumas modificações menores. Do número dois até o número seis a revista manteve numeração, seções, selos e tipografia. Desde o número sete os selos quadrados de cantos arredondados foram deixados de lado. O uso de fios ficou mais constante e as bordas externas das páginas melhor utilizadas, mais funcionais. A partir do número seis também foi introduzida uma nova seção, “D&L See”, que mostra o que tem acontecido pelo mundo.
Também merece atenção uma edição especial da revista, chamada See Tokyo, dedicada à maior metrópole do mundo. Da página 4 a 6 lemos (e vemos, claro!) sobre o 100% Chocolate Cafe, ambiente desenhado por Masamichi Katayama. Cinquenta e seis (56!) sabores de chocolate diferentes, codificados por cor. E não é só isso, a decoração, papelaria e objetos do lugar são todos maravilhosos.
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