Lista de Softwares Plenos de Monitoramento de Marcas e Conversações

Uma coisa muito importante em relação à softwares e metodologias de trabalho é especificar bem o que é amador ou inicial do que é um trabalho completo e profissional. O mesmo acontece na área da comunicação digital e mídias sociais. Pensando nisso, quando definimos o conceito de Monitoramento de Marcas e Conversações, também pensamos: o que é um software de monitoramento pleno? Muitos confundem mecanismos de busca segmentada com softwares de monitoramento completos como Radian6 ou Seekr. Por isso, realizamos essa divisão e debatendo o tema com meus sócios, começamos a produzir baseado nessas distinções. A apresentação abaixo, montada por Marcel Ayres e Renata Cerqueira, traz uma lista de softwares brasileiros plenos de monitoramento. É importante lembrar que o mercado e o serviço de monitoramento de marcas está estabelecido, como qualquer outra coisa no mundo, em uma rede de organizações e atores. Vejam a apresentação e entendam mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *