The Mario Classroom #1 – Centro de Impacto Visual

Mario García é um diretor de arte de design de impressos, digitais e móvel, dono da García Media, empresa de design responsável por muitos redesigns notáveis, como o do Wall Street Journal. Em seu blog, o García traz algumas lições e comentários bem pertinentes sobre design de jornal. O vídeo acima é a primeira de uma série vindoura de trinta pequenas aulas sobre elementos básicos de design. Neste número, García fala sobre a importãncia do CVI (Center of Visual Impact), ou Centro de Impacto Visual, em páginas de jornais e capas de revistas. O próximo vídeo, sobre tipografia, também será anunciado aqui.

Como García diz no vídeo, aquelas afirmações sobre a hierarquização dos elementos são respaldadas por descobertas da psicologia. Sobre o assunto, recomendo os livros:
Arte e Percepção Visual: uma psicologia da visão criadora, de Rudolf Arnheim
Sintaxe da Linguagem Visual, de Donis A. Dondis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *