Museus de Design

Museum für Angewandte KunstRecentemente encontrei o design musem blog, que posta críticas de museus de design por todo o mundo… ou todo o mundo que o autor visitou, é claro. Além de Canadá e Estados Unidos, entre os países da América só aparece Costa Rica. A maioria dos museus publicados no blog são europeus. Mas já são quase 60 postagens, vale a pena a visita.

Em dezembro, o Imagem, Papel e Fúria trará conteúdo original sobre alguns desses museus: em Lisboa existe o Museu do Design e da Moda; em Frankfurt existe o Museu für Angewandte Kunst – ou Museu das Artes Aplicadas-, que ganhou uma postagem; em Paris existe o Musée des Arts Décoratifs e o Musée de La Publicité, além do Palais de Tokyo, museu de arte contemporânea que também produz uma revista.

O blog ainda traz a recomendação do ensaio “Chairs sitting pretty as a design icon, but for how long?”, publicado no Herald Tribune.

2 comentários sobre “Museus de Design

  1. Tarcísio, obrigada pelo retorno e pelo link. Parabéns pelos blogs. Você escreve muito bem. Percebi que você publica alguns artigos na Intercom, lá sou membro do grupo de pesquisas em Semiótica da Comunicação. Tenho alguns artigos sobre o tema, os quais trato dos objetos de desejo dos seres humanos, se quiser mando para você. Uma abraço, Patricia

  2. Olha, achar o teu blog foi um achado. Abriu muitos outros caminhos para mim. Já apresentei teu blog para várias pessoas, inclusive para vários amigos fotógrafos.
    Realmente tem muita coisa boa nessa blogosfera. Abraços da Clara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *