Bruno Latour lança MOOC em “Scientific Humanities”

Bruno Latour, um dos expoentes do pensamento contemporâneo sobre tecnologia e ciência (especificamente a área chamada de STS – sciente and technology studies) acaba de lançar um MOOC (Massive Online Open Course) com o tema “Scientific Humanities”.

Na descrição do curso: “Humanidades Científicas” significa a extensão das habilidades interpretativas às descobertas feitas pela ciência e às inovações técnicas. O curso vai equipar futuros cidadãos com os modos de manejar temas que confundem as distinções entre ciência, moralidade, política e sociedade.


FUN-MOOC : Scientific Humanities por fr-universite-numerique

O curso proverá conceitos e métodos para:
– aprender o básico do campo chamado “science and technology studies”, um vasto corpus de literatura desenvolvido nos últimos 40 anos para alcançar uma descrição realista da produção de conhecimento;
– lidar com a abundância de diferentes opiniões sobre questões controvérsias e organizar as diferentes posições utilizando as ferramentas disponíveis nas mídias digitais;
– comentar diferentes temas atuais de um jeito mais articulado, através de um blog desenhado para este fim.

Oferecido em inglês, o curso será voltado a graduandos, mas amplo o suficiente para interessados no tema de modo geral. A plataforma do curso é a FUN-MOOC (France Université Numérique – Universidade Digital Francesa).

Um comentário sobre “Bruno Latour lança MOOC em “Scientific Humanities”

  1. Pingback: 12 Livros para o Profissional em Comunicação ler em 2014 – parte 4 | Tarcízio Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *