BAK

Revistas temáticas de artes visuais não faltam pela internet. É o tipo mais “fácil” de fazer e distribuir. Abrem-se submissões com algum tema, os editores recebem e escolhem entre centenas de trabalhos e distribuem em pdf ou flash.
Mas a BAK Magazine, a mais famosa, se diferencia das demais. Cada edição traz quase uma dúzia de entrevistas inteligentes com ilustradores, fotógrafos, designers ou artistas plásticos. O número 9 (capa ao lado), com o tema “Noite”, traz entrevista com Eugenio Recuenco, fotógrafo espanhol que já apareceu aqui neste blog.
Cada revista tem o tamanho de aproximadamente 35mbs. Vem em arquivo compactado, porque estão em formato executável, não se espantem. Usam o recurso, um pouco mais refinado da You Can Flip, de apresentar o documento manipulável, passando as páginas.

O primeiro número contém entrevista com Milton Glaser, design gráfico responsável por produtos memoráveis, como um pôster psicodélico para um concerto de Bob Dylan. A revista é bilíngue, em turco e inglês.

3 comentários sobre “BAK

  1. Pingback: 42 Revistas Online para Designers

  2. Pingback: abcDesign #25 + 12 revistas de design

  3. Pingback: 42 Revistas Online para Designers • MarcioDuarte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *