Tendências das Mídias Sociais para 2014: métricas, inteligência e TV social

A convite do Scup Ideas, 50 profissionais e estudiosos compartilharam suas visões sobre o que pautará o mercado de mídias sociais no ano de 2014. E, pelo que falam estes entrevistados, 2014 é o ano de métricas, inteligência e TV social.

tendências mídias sociais 2014

Para Mariana Oliveira, gerente de data intelligence da Ogilvy:

Amadurecimento das disciplinas de monitoramento e métricas: mineração e análise estratégica dos dados, além do cruzamento com outras fontes de informação (como mídia, CRM, off e etc), gerando insights de negócio para as marcas.

Marcelo Salgado, do Bradesco, acredita que

 certamente vamos errar em alguma medida (alguns dirão “tomara”), mas podemos pensar num cenário em que Facebook domina a audiência, ataca cada vez mais as mídias tradicionais (principalmente TV) e se adapta com centenas de atualizações em sua programação e layout para se manter onipresente na vida das pessoas.

A tendência parece estar muito ligada aos grandes eventos do próximo ano. Como explica Gabriel Ishida, analista de social intelligence da dp6,

Já vimos alguns movimentos do Twitter para oferecer anúncios segmentados por atrações televisivas e novos recursos do Google que consideram os múltiplos dispositivos para oferecer anúncios segmentados. Por parte das grandes marcas, elas enxergarão uma boa oportunidade para criar formas de engajar seu público, considerando essa convergência, principalmente, por conta da Copa do Mundo. Acredito que surgirão excelentes e criativas campanhas.

Veja esses e outras opiniões sobre 2014 no site do especial em http://ideas.scup.com/especial/scup-50

Um comentário sobre “Tendências das Mídias Sociais para 2014: métricas, inteligência e TV social

  1. Pingback: Info-Links da Semana [18] | Visual Loop Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *