Publicações

Abaixo alguns dos principais livros e artigos publicados. Para ver mais, acesse o SlideShare e o currículo Lattes. Para convites e parcerias em publicações, entre em contato.

Organização de Livros

livro-monitoramento-e-pesquisa-em-midias-sociais

SILVA, Tarcízio; STABILE, Max (Orgs.). Monitoramento e pesquisa em mídias sociais: metodologias, aplicações e inovações. São Paulo: Uva Limão, 2016. [baixe]

.
.
.

SILVA, Tarcízio (org.). Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais, 2012. Disponível em: < http://www.slideshare.net/tarushijio/para-entender-monitoramento-de-midias-sociais>

.

.

.RIBEIRO, José Carlos; FALCÃO, Thiago; SILVA, Tarcízio. Mídias Sociais: Saberes e Representações. Salvador: EDUFBA, 2012. [baixe]

.

.

.SILVA, Tarcízio; BRITO, Ruan; SANTOS, Nina; AYRES, Marcel; CERQUEIRA, Renata (orgs.). Mídias Sociais e Eleições 2010. Disponível em < http://www.slideshare.net/tarushijio/ebook-midias-sociais-e-eleicoes-2010 >

SILVA, Tarcízio; AYRES, Marcel; CERQUEIRA, Renata; DOURADO, Danila (orgs). #Mídias Sociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões, 2010, ISBN 978-85-8045-084-2. Disponível em < http://www.slideshare.net/tarushijio/midias-sociais-perspectivas-tendencias-e-reflexoes >

 

 

Dissertação e Monografia

SILVA, Tarcízio. Aplicativos de Análise de Informações Sociais: mapeamento e dinâmicas interacionais. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Comunicaçação e Cultura Contemporâneas. Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2012.

SILVA, Tarcízio. Diagramando Revistas Culturais: Reflexões sobre a Revista Fraude. Monografia de Conclusão de Curso de Graduação. Faculdade de Comunicação da UFBA. 2009.

Artigos, Capítulos e Relatórios

SILVA, Tarcízio. Pesquisa baseada em Dados Sociais Digitais: mapeamento de ferramentas e táticas de coleta de dados no IntercomRazón y Palabra, n.90, 2015. [leia]

RIBEIRO, José Carlos; SILVA, Tarcízio. Self, Self-Presentation, and the Use of Social Applications in Digital Environments. In: LUPPICINI, Rocci. Handbook of Research on Technoself: Identity in a Technological Society. Idea Group,U.S., 2012. [compre]

SILVA, Tarcízio . Comunicação Publicitária em Aplicativos de Análise de Informações Sociais: Persuasão Sociotécnica em Sites de Redes Sociais. Comunicação & Mercado, v. 1, p. 120-134, 2012. [leia]

SILVA, T. R. . Curadoria, mídias sociais e redes profissionais: reflexões sobre a prática. In: Beth Saad. (Org.). Curadoria Digital e o Campo da Comunicação. 1ed.São Paulo: ECA – USP, 2012, v. 1, p. 73-84. [leia]

FALCÃO, Thiago; SILVA, Tarcízio; AYRES, Marcel. Jogos e o fluxo de capital simbolico no Facebook – um estudo dos casos Farmville e Bejeweled Blitz. In: ANDRADE, Luiz Adolfo; FALCÃO, Thiago. Realidade Sintética: Jogos Eletrônicos, Comunicação e Experiência Social. São Paulo: Scortecci, 2012. [compre]

SILVA, Tarcízio. Monitoramento de Mídias Sociais. In: SILVA, Tarcízio (org.). Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais, 2012.

SILVA, Tarcízio. Web 2.0, Vigilância e Monitoramento: entre funções pós-massivas e classificação social. In: Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais, 2011, Salvador (BA).

SILVA, Tarcízio; CERQUEIRA, Renata. Marcas e engajamento digital: algumas considerações. In: GOMES, Wilson; REIS, Lucas (orgs.). Publicidade Digital: formatos e tendências da nova fronteira publicitária. P&A Editora: Salvador, 2011.

SILVA, Tarcízio; SANTOS, Nina. Proposta de Processo de Gerenciamento e Análise da Imagem de Atores Políticos nos Sites de Redes Sociais. In: 1º Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana, 2011, São Paulo (SP)

SILVA, Tarcízio. Uso e Desenvolvimento de Aplicativos Sociais: Perspectiva da Teoria Ator-Rede. Razón y Palabra, n. 76, 2011.

SILVA, Tarcízio. Monitoramento de Conversações sobre Políticos: prática, limites e possibilidades. In: SILVA, Tarcízio; BRITO, Ruan; SANTOS, Nina; AYRES, Marcel; CERQUEIRA, Renata (orgs.). Mídias Sociais e Eleições 2010.

SILVA, T. R. ; CERQUEIRA, R. Mensuração em Mídias Sociais: Quatro Âmbitos de Métricas. In: CHAMUSCA, Marcello; CARVALHAL, Márcia. (Orgs.). Comunicação e marketing digitais: conceitos, práticas, métricas e inovações. : Edições VNI, 2011, v. 1, p. 119-141.

RIBEIRO, J. C. ; FALCÃO, Thiago ; SILVA, T. R. Gerenciamento de Impressões Pessoais através de Aplicativos Sociais: uma proposta de análise. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2010, Caxias do Sul. Anais XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2010.

SILVA, T. R. ; SANTOS, N. F. Monitoramento Online e Vigilância nas Eleições 2010. In: IV Simpósio da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Cibercultura, 2010, Rio de Janeiro. Anais do IV Simpósio da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Cibercultura, 2010.

NATANSOHN, L. G. ; CUNHA, Rodrigo ; SILVA, T. R. ; BARROS, Samuel . Revistas Online: Do papel às telinhas. Lumina (UFJF. Online), v. 4, p. 1, 2010.

FALCÃO, Thiago ; SILVA, T. R. ; DANTAS, M. R. Q. A. Jogos e o fluxo de capital simbólico no Facebook: um estudo dos casos Farmville e Bejeweled Blitz. In: III Simpósio Nacional ABCiber, 2009, São Paulo. Anais do III Simpósio Nacional ABCiber, 2009.

GOMES, W. S. ; SILVA, Tarcízio ; FERNANDES, B. ; REIS, Lucas . “Politics 2.0” A Campanha On-line de Barack Obama em 2008. Revista de Sociologia e Política (UFPR. Impresso), v. 17, p. 29-43, 2009.

SILVA, T. R. ; REIS, L.. Comércio Eletrônico e Mídias Sociais. Relatório (circulação restrita). Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais. 2009.

SILVA, T. R. Tendências da Publicidade em Vídeo Online. Relatório (circulação restrita). Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais.2008.

SILVA, T. R. Publicidade em Redes Sociais Online. Relatório (circulação restrita). Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais.2008.

SILVA, T. R. ; ARAUJO, J. E. S. ; LIMA, M. O. ; NATANSOHN, L. G. ; SANTOS, H. S. N. . A construção de gênero nos animes Sakura Card Captors e Yu-Gi-Oh!. 2008.

SILVA, T. R. ; DANTAS, M. R. Q. A. ; NATANSOHN, L. G. ; OLIVEIRA, P. C. J. A. ; PASSOS, J. M. ; RIBEIRO, C. G. ; SANTANA, B. V. . Revistas na web: uma análise dos casos Bravo!, Carta Capital, Época, e Piauí. 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *