Posts

Curso online de Análise de Redes em Mídias Sociais
A pesquisa de campo experimental Perecquiana
Curso de Etnografia em Mídias Sociais – nova edição começa neste sábado 20 de maio
Thickening no monitoramento e etnografia em mídias sociais
Canal de vídeos sobre planejamento, mídias sociais e comportamento
Novo blog de comunicação na área: Mabia Barros escreve sobre marketing, conteúdo e mercado
SMW 2017: vote e assista as melhores palestras sobre mídias sociais
Profissão Social Media: projeto mapeia experiências e percepções
Projeto de Joy Buolamwini (@jovialjoy) combate discriminação nos algoritmos
Curso de Monitoramento de Mídias Sociais no Rio de Janeiro
Vídeo do Simpósio de Inteligência em Mídias Sociais
O potencial contra-hegemônico da internet sob ameaça em tempos de concentração midiática no Facebook
Cursos de monitoramento, pesquisa, análise de dados e programação no primeiro semestre de 2017
Cartilha de Planejamento Estratégico para Leigos
Quem é o Profissional de inteligência de mídias sociais no mercado brasileiro?
Relatório de Monitoramento – repercussão do documentário Axé
Ferramentas de monitoramento estão atrasando a inteligência em mídias sociais? A @DrJillianNey acha que sim
Simpósio de Inteligência em Mídias Sociais II
Instagram como plataforma potencial de Cultura Visual alternativa na África do Sul
Post, Mine, Repeat: livro de Helen Kennedy (@hmtk) estuda o uso cotidiano dos dados sociais digitais
Meu top 10 de conteúdo em 2016
Curso Online de Etnografia em Mídias Sociais
Tendências em Mídias Sociais para 2017
Pesquisa acadêmica: o caminho para a evolução da análise de dados no mercado
Feira Preta traz lounge sobre digital
Livro “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” já está disponível!
Além das hashtags – #Ferguson, #Blacklivesmatter e a batalha online por justiça offline
Etnus lança resultados de pesquisa sobre afroconsumo em São Paulo
Liberdade de Expressão e Diversidade de Gênero, por Sueli Carneiro (2011)
Monitoramento de mídias sociais: construindo um portfólio público
Falhas e sucessos em gênero e feminismo nas mídias sociais
Tendências, coisas e descrição social em Erner, Perec, Becker e Manovich
Internet: terreno fértil para construção de novas narrativas contra o racismo
Responda pesquisa – Profissional de inteligência de mídias sociais no mercado brasileiro
Simpósio de Inteligência Qualitativa em Mídias Sociais: como foi?
Coleta de Dados em Mídias Sociais para Pesquisa Acadêmica
Simpósio – Inteligência Qualitativa em Mídias Sociais
Como mensurar o discurso de ódio e o racismo online?
Beleza Original: cabelo negro no ciberespaço
Plus Size no Facebook: ranking, preferências culturais e conteúdo
Social Media Week 2016: vote nas palestras que comporão a grade
Fotografia nas mídias sociais como recurso etnográfico
Black Summit – empreendedorismo negro em São Paulo
The many unseen terrains of Big Data
Cronograma de cursos e eventos sobre pesquisa e análise de dados
Cinco livros (e + cinco artigos gratuitos) sobre métodos digitais de pesquisa
[Pesquisa] O profissional de inteligência de mídias sociais no mercado brasileiro (2015)
Diversidade étnico racial nos canais YouTube das marcas de beleza
Dos dados e comportamento ao produto e conteúdo
Mapeamento de Comportamento – Centro de SP
Erving Goffman and the Performed Self
Curso Monitoramento de Mídias Sociais e Inteligência de Mercado em SP, Janeiro de 2016
Futuros da pesquisa e das cidades: entrevista com Carolina Zaine
Entrevista com Wesley Muniz sobre monitoramento e social insights
Etnografia na Internet: entrevista com Débora Zanini
Cidades, Ciclismo e Dados: entrevista com Douglas Oliveira
Visualização de Dados: entrevista com Julie Teixeira
O que você precisa saber sobre redes?
Atuando em Monitoramento de Mídias Sociais – Secomunica 2015
Por uma publicidade feita em 2015 e com cara de 2015
Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados
Auto-Apresentação nas Mídias Sociais: aula da Rihanna sobre papéis sociais nos ambientes online
Social Analytics Summit 2015: inscrições abertas!
Entrevista sobre TV, mídias sociais e segunda tela
Linguística de Corpus no Monitoramento de Mídias Sociais #SWMSP
Conferência sobre campanhas políticas na era digital com Jennifer Stromer-Galley
Desk Research no Monitoramento de Mídias Sociais
Visualizando receitas: Graphical Cooking
Ada Lovelace, Inteligência Artificial e bons textos no blog da 42i
Pesquisa em Mídias Sociais: da prática à teoria, por Anatoliy Gruzd
Etnografia x Etnografia Digital
Produção de Conteúdo para Marcas no Brasil: resultados da pesquisa
Análise de Redes para Mídias Sociais – introdução
Pesquisa – Profissional de Inteligência de Mídias Sociais no Brasil
Material do Curso Monitoramento de Mídias Sociais – Cásper Líbero (07/2015) – parte 03
Material do Curso Monitoramento de Mídias Sociais – Cásper Líbero (07/2015) – parte 02
Material do Curso Monitoramento de Mídias Sociais – Cásper Líbero (07/2015) – parte 01
Quatro mal-entendidos sobre métodos digitais, segundo Tommaso Venturini
O kitsch pop cult paraense e as personas na pesquisa em mídias sociais
Noortje Marres entrevista Richard Rogers sobre Digital Methods
Pesquisa baseada em Dados Sociais Digitais: mapeamento de ferramentas e táticas de coleta de dados no Intercom
The Smarter Researcher – Ray Poynter lança mini-ebook com críticas ao big data
Mapeando redes de blogs e os blogueiros não-sociais de… mídias sociais
Curso “Monitoramento de Mídias Sociais – Inteligência de Mercado” é lançado na Casper Líbero
Você trabalha com conteúdo nas mídias sociais? Colabore com nova pesquisa
XII Seminário LGBT do Congresso Nacional terá como tema ““Nossa vida d@s outr@s – Empatia, a verdadeira revolução”
Artigo na revista “Big Data & Society” analisa affordances de projetos de digital social analytics
Big Data: medindo e prevendo o comportamento humano
Publicação “Ciência da Informação em Revista” lança edição focada nas mídias sociais
Mudanças no monitoramento de Facebook: prepare-se!
Raio-X dos Profissionais de Mídias Sociais no Brasil – 2015
Convide uma mulher para palestrar!
Mensuração: de 2010 a 2015, o principal entrave para as marcas nas mídias sociais
Discurso no Twitter e Mídias Sociais: como usamos linguagem para criar afiliação na web
Atlas Media Lab lança ebook sobre mídias sociais para jornalistas
Quem é dono dos seus dados?
Campanha #VaiQVai – a lembrança do útil e o prazer da estrutura
DataKind – ciência de dados para o bem!
Nova pesquisa do Trampos sobre o profissional de mídias sociais no Brasil
Graffiti Salvador – livro mapeia obras e artistas na cidade
Metáforas sobre Big Data
Pesquisa baseada em mídias sociais: percepção dos usuários
Novos estudos sobre Instagram: bicicletas e bairros paulistanos
Por que ainda não existem padronizações das métricas em mídias sociais?
Necessidades humanas, camadas simbólicas e o monitoramento de mídias sociais
10 livros sobre mídias sociais, pesquisa e conhecimento para ler em 2015
Tendências 2015 para o mercado de Mídias Sociais
Cinco “novos” blogs brasileiros sobre mídias sociais para adicionar ao Feedly
Comentários sobre a pesquisa “Profissional de Métricas, Monitoramento e Social Analytics no Brasil”
Social Media in Social Research: Blogs on Blurring the Boundaries
VII Simpósio da ABCiber acontece em dezembro: veja seleção de artigos
Alemanha e Brasil são os países que mais compartilham dados científicos
Onde estão as mulheres nos eventos de comunicação digital e mídias sociais?
5 Usos da Social Media Network Analysis no Twitter
Social Analytics Summit 2014: cobertura e apresentações
Entrevista com Anna Paula Muniz
Dataclysm – a disrupção da abundância de dados
Entrevista com Priscila Marcenes
Entrevista com Tuka Roberta Rossatti
Entrevista com Gabriel Ishida
NetworkRepository: baixe mais de 500 datasets de arquivos de redes
Entrevista com Andrea Hiranaka
Conferência sobre Twitter acontecerá neste sábado 25 de outubro
Monitoramento de Mídias Sociais: segmento de viagens
Papo sobre analytics e ciência de dados
50 Insights no Monitoramento de Mídias Sociais
Analisando Comportamento nas Mídias Sociais
Social Analytics Summit chega à sua terceira edição em 07 e 08 de novembro
Ataque por Infográfico: notas sobre aplicação de dados e marketing de conteúdo
Guia Introdutório sobre Análise de Redes
Netshoes torna-se novo marco no uso das mídias sociais
Sensores Humanos: 250 milhões de motivos para promover o Twitter
Papo sobre formação em mídias sociais no blog QuickDrops
Analisando Imagens no Instagram: exemplo de estudo sobre #churrasco
Entrevista com Ângela Bastos, do Grupo LeYa de Lisboa, Portugal
Usando o monitoramento de mídias sociais para medir resultados
15 documentos indispensáveis sobre monitoramento e métricas de mídias sociais
Blog Social Figures: share of voice, medidas de tendência central e camadas de conversação
Share – Social Media na Prática: edição Curitiba
População baiana recorre ao Twitter durante a Greve da Polícia Militar
Sobre compartilhar conteúdo
Webinar sobre inteligência digital no S+ Entrevistas: assista a gravação
Cientista de Dados: o construtor do futuro
Webinar sobre inteligência e pesquisa em mídias sociais: 15 de abril às 22 horas
A Cultura da Conectividade: uma história crítica das mídias sociais
Especialização Online em Ciência dos Dados começa em Abril
Entrevista com Stephen Rappaport, autor de Listen First! e Digital Metrics Field Guide
Social Ads Summit
Evolução dos Centros de Comando de Mídias Sociais
Estudo Global Twitter Influence
Como Criar Tags e Categorias no Monitoramento de Mídias Sociais
Olhar para as mídias sociais com o microscópio
Planejamento Digital: webinar com Daniele Rodrigues
Monitoramento de Mídias Sociais para Política e Eleições: histórico, aplicações e passo-a-passo
10 anos de Facebook, um ponto obrigatório de passagem
Segmentação do Público no Monitoramento de Mídias Sociais
12 Livros para o Profissional em Comunicação ler em 2014 – parte 4
Bruno Latour lança MOOC em “Scientific Humanities”
‘Mechanical Marvels: Clockwork Dreams’
12 Livros para o Profissional em Comunicação ler em 2014 – parte 3
Conferência Internacional sobre Comunicação Pública de Ciência e Tecnologia acontece em Salvador
Pesquisa sobre o Profissional de Monitoramento, Mensuração e Social Analytics no Brasil (2013)
A Evolução do Insight – infográfico interativo da história da pesquisa de mercado
Brasil está no Top 3 de usuários do SlideShare
100 Coisas para Observar em 2014
Entrevista com Juliano Kimura, criador do Social Brunch
Os números não mentem
12 Livros para o profissional de comunicação ler em 2014 – parte 2
Tendências das Mídias Sociais para 2014: métricas, inteligência e TV social
12 Livros para o profissional de comunicação ler em 2014 – parte 1
Social Analytics Summit – últimos dias para inscrição
A Beleza da Matemática
Evento Scup Ideas | Fortalecendo negócios de mídias sociais
O que se esconde por trás de uma nuvem de palavras?
Internet en código feminino
Workshop de Infografia no Atlas Media Lab
7bridges – análise de redes sociais
TECH DAY 2 na UFMA: Redes Sociais
Guia de Boas Práticas do Mercado Digital – IAB Brasil
Blog da Susan Etlinger sobre social data intelligence e métricas
O Amor ao Café nas Mídias Sociais
Pesquisa sobre Monitoramento, Métricas e Social Analytics no Brasil 2013: responda e colabore!
Métricas e Relatórios de Mídias Sociais para guiar Planejamentos
Especialização em Marketing Digital na UNIVALI
Padronizações Completas de Mensuração em Mídias Sociais: tradução do documento #SMMStandards
Lançado livro “Do Clique à Urna: Internet, Redes Sociais e Eleições no Brasil”
Pontos, Linhas e Métricas #07: explore sua rede no Gmail
Content Summit 2013
Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade 2013 abre chamada de trabalhos
Análise de Redes para entender os Protestos de Junho de 2013
Livro “Jornalismo de Revista em Redes Digitais” é lançado pela EDUFBA
Samsung e Foursquare lançam aplicativo publicitário baseado em informações sociais
Dados em Mídias Sociais: Reflexos no Self e no Mercado
Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital lança novo site
Palestra na DigitalWeek sobre monitoramento e mensuração de mídias sociais
22º Encontro da Compós – 04 a 07 de Junho em Salvador
Blogs acadêmicos sobre mídias sociais, pesquisa, métodos e sociologia digital
Estudo sobre predição de traços e atributos pessoais a partir de likes no Facebook
A Banalização dos Infográficos
Desafios para o Monitoramento de Mídias Sociais na Pesquisa de Mercado
Pontos, Linhas e Métricas #6: Georg Simmel
Pontos, Linhas e Métricas #05: O Grafo de Konigsberg
Disciplina “Métricas em Mídias Sociais” – MBA Gestão Estratégica de Mídias Sociais e Comunicação Digital
Gauge lança blog sobre inteligência, pesquisa, métricas e monitoramento
A evolução da avaliação: história da mensuração e avaliação de resultados em Relações Públicas
Social Media Summit discute mercado, estratégias e inteligência de negócios em abril
The March to Social Standards: #SMM Standards Progress & Roadmap – European Summit Dublin 2012
Pontos, Linhas e Métricas #04: laços / arestas
Pontos, Linhas e Métricas #03: nós / vértices
Curso Planejamento, Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais
Livro “Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais: do Estagiário ao CEO” do Scup
12 Livros para o profissional de mídias sociais ler em 2013 – parte 4
Pontos, Linhas e Métricas #02: análise estrutural de redes
Pontos, Linhas e Métricas #01: redes sociais
Pontos, Linhas e Métricas #00: introdução ao projeto
12 Livros para o profissional de mídias sociais ler em 2013 – parte 3
Dataísmo – blog brasileiro sobre monitoramento, mensuração, análise e business intelligence
12 Livros para o profissional de mídias sociais ler em 2013 – parte 2
Comunicação Publicitária em Aplicativos de Análise de Informações Sociais: Persuasão Sociotécnica em Sites de Redes Sociais
12 Livros para o profissional de mídias sociais ler em 2013 – parte 1
Digital Strategy Toolbox
Lançamento do livro “Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais”, de Diego Monteiro e Ricardo Azarite
Metrics Summit: evento sobre mensuração e monitoramento de internet e mídias sociais
Using Social Media Data Aggregators to Do Social Research, por David Beer
SoLoMo – O futuro digital passa por aqui
Como é uma agência digital por dentro?
Curadoria Digital e o Campo da Comunicação
moviegalaxies: Análise Estrutural de Redes Sociais de Filmes
Retorno das mídias sociais como ferramenta de comunicação interna
Self, Self-Presentation, and the Use of Social Applications in Digital Environments
Jogos Olímpicos 2012 e os Cases de Monitoramento
Como planejar uma campanha eleitoral 2.0?
Social Media ROI Cookbook by Altimeter Group
Curso de Planejamento, Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais com @marthagabriel e @primuniz
Infográfico – Perfil do profissional de monitoramento de midias sociais
Pesquisa: Perfil do Profissional de Monitoramento de Mídias Sociais
Como iniciar uma operação de atendimento nas mídias sociais
4 Personalidades Digitais Segundo a IBM
Pesquisa em mídia social e online – dados, métricas e métodos
SimSocial 2012 – Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade chega à sua segunda edição
Tipos de Usuários de Mídias Sociais
Jogos Sociais na América Latina: oportunidades e desafios
A Vida Secreta dos Objetos – Simpósio Internacional
Padronizando a Mensuração em Mídias Sociais: avanços nos #SMMStandards
Em busca dos padrões em mensuração de mídias sociais = #SMMStandards
Lançamento do livro “Mídias Sociais: saberes e representações”
Realidade Sintética: Jogos Eletrônicos, Comunicação e Experiência Social
Plataformas de Criação e Customização de Gráficos para Uso Profissional
Identificando Histórias de Consumo Através do Monitoramento
Responda pesquisa sobre o Perfil do Profissional de Monitoramento de Mídias Sociais
Aplicativos de Análise de Informações Sociais – Mapeamento e Dinâmicas Interacionais
5 Repositórios de Ferramentas para Análise de Mídias Sociais
Artigos do Encontro da Compós 2012
Aula de Métricas, Monitoramento e Mensuração na Web – parte 01
Impacto de Blockbusters nas Mídias Sociais
Monitoramento de Mídias Sociais – Pré-Candidatos à Prefeitura de São Paulo em 2012
Videoclipe colaborativo com Instagram: Móveis Coloniais de Acaju inovando mais uma vez
Abertas inscrições para Escola Doutoral “Fábrica de Ideias”
LinkedIn compra o SlideShare
Processos de ideação, inovação e invenção: quatro templates
Metodologia para monitoramento e métricas em mídias sociais
Postagens no Midias Blog
Museu da Mídia Social – artigos da Wiley Online Library
Monitorando e avaliando presença online de hotéis e empresas do ramo de viagens
Qual o futuro das ferramentas de monitoramento de mídias sociais?
Como a UNICEF faz monitoramento de mídias sociais em prol de seus objetivos?
Monitoramento de Mídias Sociais – uma visão brasileira
Ciclo de Palestras “Aberje Como” vai tratar de monitoramento de marcas
Call2Social discutiu monitoramento e mensuração
Workshop sobre Monitoramento Político
Para Entender as Mídias Sociais volume 2
Pesquisa de Mercado com Monitoramento de Mídias Sociais: novo ebook da Brandwatch
Call2Social – evento sobre monitoramento e métricas em breve
Aplicativos de Análise de Informações Sociais: mapeamento e dinâmicas interacionais – dissertação defendida!
Interações em sites de vídeos pornográficos amadores – palestra em Salvador dia 05/03
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2012 – parte 4
Catálogo “Agências Interativas & Criativos do Brasil”
Social Web Day discute redes sociais e política em Ribeirão Preto
Entenda o Monitoramento de Mídias Sociais com e-book brasileiro
Webcast – Recorded Future e Marshall Sponder
E-book sobre monitoramento de mídias sociais será lançado em breve
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2012 – parte 3
A vida social do monitoramento de mídias sociais em tempo real
Métricas para mídias sociais segundo o Interactive Advertising Bureau – Reino Unido
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2012 – parte 2
Palestra Alessandro Barbosa Lima sobre metodologia E.Life
Exame PME publica dados de estudo sobre monitoramento e mensuração de mídias sociais no Brasil
MBA de Gestão Estratégica em Mídias Sociais
Global Social Media Measurement Standards
Ajude a Wikipedia e o conhecimento coletivo e livre
Comunicação Digital e Novas Mídias na Política e Campanhas Eleitorais
Personal Informatics and Context: Using Context to Reveal Factors that Affect Behavior
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2012 – parte 1
Espectro das Ferramentas para Mídias Sociais
Ganhe ingressos para o EDTED em Salvador
InterCon 2011 – debate sobre métricas
Métricas para mídias sociais segundo Johana Cavalcanti e Juan Sobejano
Métricas para mídias sociais segundo Marcelo Coutinho
Relato do Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade
Web 2.0, Vigilância e Monitoramento: entre funções pós-massivas e classificação social
Monitoramento, Mensuração e Blogs Profissionais
Inteligência de dados no Facebook
EDTED Porto Alegre – conheça e ganhe ingressos
O Lado Positivo das Crises nas Mídias Sociais
O potencial de web analytics no Marketing Digital
Quatro Aspectos dos Sites de Redes Sociais
Escolhendo uma ferramenta para monitoramento de mídias sociais
Compras coletivas prejudicam a reputação de empresas
Social Business Index: rankings em tempo real da presença online das empresas
Influência online e offline estão ligadas, segundo a Nielsen
Entrevista com Jonathan Markwell, criador do HowSociable
Medindo comunicação e relações públicas online: análise de conteúdo
O estado das teorias da influência na web social
Rastros digitais, reputação e identidade na web e mídias sociais
Usos e Percepções do Monitoramento de Mídias Sociais
Monitoramento de Conversações sobre Políticos: prática, limites e possibilidades
Desenvolvimento de uma ferramenta de análise e gestão da conversação nas mídias sociais
Estratégia não é nada sem velocidade
10 definições de influência nas mídias sociais
Usando Social Media Analytics para otimizar conteúdo
Entraves para a Adoção do Monitoramento de Mídias Sociais nas Empresas Brasileiras
40 ferramentas de web e social media analytics
Estratégias de Conteúdo no Facebook
10 blogs sobre análise, visualização e mineração de dados
InterCon 2011 – Criatividade, Código, Social e Métricas
Web 2.0, vigilância e monitoramento: entre funções pós-massivas e classificação social
10 blogs sobre monitoramento de marcas e mídias sociais
Pesquisa sobre o Mercado Brasileiro de Mídias Sociais: Monitoramento de Marcas
O Negócio da Influência
Proposta de Processo de Gerenciamento e Análise da Imagem de Atores Políticos nos Sites de Redes Sociais
Monitoramento de Mídias Sociais: o que os clientes querem
Últimas semanas para submissão de trabalhos no Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade
6º Bate papo sobre e-Commerce Salvador discute Bens Virtuais e o Mercado de Jogos
I Fórum de Marketing Digital FGV – Inteligência Digital e Web Metrics
Medindo a influência nas mídias sociais [10]: entrevista com Mariana Oliveira
I Fórum de Marketing Digital da FGV
Medindo a influência nas mídias sociais [9]: entrevista com Érika Heidi Focke
Medindo a influência nas mídias sociais [8]: entrevista com Rosário de Pompéia
Medindo a influência nas mídias sociais [7]: entrevista com Nino Carvalho
Estudo de caso do Índice TA para medição de influência no Twitter
Medindo a influência nas mídias sociais [6]: entrevista com Israel Degásperi
10 blogs sobre mensuração da comunicação e métricas em mídias sociais
Medindo a influência nas mídias sociais [5]: entrevista com Sérgio Salustiano
Medindo a influência nas mídias sociais [4]: entrevista com Paulo Milreu
Mobile Analytics com o Foursquare
Medindo a influência nas mídias sociais [3]: entrevista com Patrícia Moura
Última semana para inscrição no XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais
Medindo a influência nas mídias sociais [2]: entrevista com Eduardo Prange
Curso de Criação de Narrativas para HQ, games e cinema
Métricas de Alcance e Eventos Exógenos
Medindo a influência nas mídias sociais [1]: entrevista com Leandro Reinaux Almeida
Análise de Sentimento: Um Problema Multifacetado
Como o Klout está analisando a influência nas mídias sociais
Impacto das Mídias Sociais na Reputação Corporativa
Livebuzz lança Conta Acadêmica
Jornalismo em Dispositivos Móveis é discutido na Facom-UFBA
PeerIndex para Análise e Comparação de Influência nas Mídias Sociais
Monitoramento de Redes Sociais: muito mais que uma análise de sentimentos
Ciclos de Jornalismo: Jornalismo em Dispositivos Móveis
A Cibercultura em Transformação
Mídia Social x Pesquisa: um falso dilema
Diálogo – Revista ESPM de Comunicação Corporativa
Handbook of Online and Social Media Research
Modelos de Vigilância Tecnológica e Inteligência Competitiva
Métricas, Cool Hunting e Comunicação Móvel são discutidos em evento na UCSAL
Analisando e otimizando o Twitter com o Follower Wonk
Revista Inteligência Competitiva v.1, n.1
Mineração de Dados em Mídias Sociais
Webinar sobre Novas Abordagens na Apresentação de Dados
Klout – relevância e influência na internet
Monitorando Mídias Sociais: Ferramentas, Características e Implicações
Monitoramento da imagem das organizações e as ferramentas de busca de blogs
Mesa Redonda sobre Comunicação e Marketing Digitais acontece na UCSAL, em 15/6
Análise no Trabalho Etnográfico
Entrevista sobre Inovação com Cláudio Terra
Etnografia, por Ray Poynter
Uso e Desenvolvimento de Aplicativos Sociais: Perspectiva da Teoria Ator-Rede
Quão intensa é a sua próxima inovação?
Facebook IQ – presença e atuação de 100 marcas de prestígio no Facebook
Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade
Métricas e KPIs para Mídias Sociais: Como medir o seu desempenho na prática
Lista de Softwares Plenos de Monitoramento de Marcas e Conversações
Google Trends: a banda mais bonita da cidade e sua penteadeira
Informática Pessoal e Interação Humano-Computador: Design, Teoria e Implicações Sociais
A Informação Amorosa no Orkut
Os “Assassinos Oba Oba” e as mídias sociais
Mais de 300 perfis SlideShare brasileiros com conteúdo sobre comunicação e marketing
Futuros da Pesquisa de Mercado
10 Dicas para quem quer trabalhar com Comunicação Digital
Social Media Brasil 2011: programação preliminar
Quatro âmbitos de Métricas para Mídias Sociais
Palestra de representantes da CoLivre e EcoArte na UFBA
Blogs corporativos: conversação, texto e gestão do conhecimento
1923 mãos contra o preconceito
Guia de Melhores Práticas no Facebook: Desenvolvimento de Produto e Inovação
Estudos Do LinkLivre – Seminário na UFRB
Mercado do Monitoramento de Marcas e Conversações: rede dos principais atores envolvidos
16 estilos de performance nas mídias sociais
Ebook Comunicação Midiática – Matizes, Representações e Reconfigurações
Webinar sobre Etnografia
Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas
Encontro online #apareSer
Benchmarking: buscando conhecimento e performance
Pesquisa em Revistas Online
Ebook “Mídias Sociais e Eleições 2010”
Webinar de lançamento do ebook “Mídias Sociais e Eleições 2010”
Monitoramento de Marcas e Conversações: alguns pontos para discussão
Pesquisa Online de Comportamento do Consumidor
Neurociência, Biométrica, Pesquisa de Marketing e Publicidade
Busca da Atenção: Arquétipos
Google Think Insights
Ebook Comunicação e Marketing Digitais: práticas, conceitos, métricas e inovações
Para Entender as Mídias Sociais
Monitoramento de Marcas e Mensuração da Comunicação: apresentações e documentos
O self quantificado
Infográfico sobre ferramentas de monitoramento de mídias sociais
SlideShare: por que você deveria utilizar
E-book “Comunicação e Marketing Digitais”: lançamento na Abrapcorp
Checklist de projetos de mensuração em mídias sociais, por KDPaine
Mídias Sociais e Eleições 2010: ebook será lançado em breve
Relatório GreenBook sobre Tendências do Setor de Pesquisa de Marketing
Dados Emocionais: comportamento e gosto
Pesquisadores brasileiros lançam blog sobre Comunicação & Política
Mídias Sociais: a próxima fronteira para text analytics
Accenture 2010 Global Consumer Research: dados sobre consumo e confiança
Uma Vida no Facebook
Chamada para trabalhos: Publique seu artigo sobre Jornalismo Digital no e-book do Web Diálogos
Webinar sobre Neurociência, Biométrica e Pesquisa de Marketing
Inovação e Colaboração por Saneel Radia
10 blogs portugueses sobre marketing e comunicação
Blogosfera baiana sobre comunicação digital ganha reforços
Curso de Marketing Digital em Divinópolis
O Dia a Dia do Profissional de Mídias Sociais
Grupo no LinkedIn sobre Monitoramento de Marcas / Mídias Sociais / Conversações / Web
Adoção e uso de jogos sociais no Facebook: entre jogadores reais e NPCs como atores sociais
Qual o DNA da inovação?
Métricas para anúncios display
Think Quarterly: revista do Google estréia com número sobre “Dados”
Marcel Ayres fala sobre o curso Marketing, Comunicação Digital e Novas Mídias
Aprendendo comunicação digital: blogs de pesquisadores
Curso Gestão Avançada em Mídias Sociais | Recife: veja como foi
Perguntas movem o mundo digital #1: Memolane
V Simpósio Nacional da ABCiber: inscrições abertas
Surveillance & Society Vol 8, No 3 (2011): Marketing, Consumption and Surveillance
Você está sendo vigiado: vivendo em um mundo repleto de dados
O Passado, Presente e Futuro das Memórias Digitais
XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais
Os Numerati, por Stephen Baker
Cursos sobre Mídias Sociais e Comunicação Digital em Recife, Divinópolis, Salvador, Natal, Fortaleza e Manaus!
Alerta de oportunidade afetiva-amorosa-sexual?
Think Facebook – blog brasileiro focado na maior mídia social do mundo
2ª Edição Bate Papo Ecommerce – Salvador/BA
A Vida Digital dos Bebês
Memolane: análise reflexiva dos traços registrados na web
oneforty – entendendo o uso dos aplicativos pra twitter
E-book Suprassumo
Curso de Mídias Sociais em Aracaju!
100 perfis do twitter que todo Publicitário / Designer deve seguir
Apostas da JWT para 2011
Tendências em Comunicação Digital e Mídias Sociais para 2011
Dados pessoais, direito, privacidade e serviços de análise e pesquisa de marketing digitais
Delete: The Virtue of Forgetting in the Digital Age (Resenha)
Intercom – Congressos Regionais 2011
Portal de Livre Acesso à Produção em Ciências da Comunicação
SlideShare Zeitgeist 2010
10 posts mais lidos de 2010
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2011 – parte 4
Aulas do curso Gestão Avançada em Mídias Sociais: Mensuração e Métricas
Aulas do curso Gestão Avançada em Mídias Sociais – parte 2
Aulas do curso Gestão Avançada em Mídias Sociais: parte 1
Promo Insights nº 18
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2011 – parte 3
Monitoramento e Comportamento do Consumidor no Circuito4x1 Salvador
A expressão do ódio na internet
O que é cibercultura?
Espaço público e novas tecnologias da comunicação e da informação
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2011 – parte 2
Journal of Research in Interactive Marketing
Journal of Computer-Mediated Communication
International Journal of Market Research
Curso ‘Gestão Avançada em Mídias Sociais’ – Salvador
Revista Brasileira de Pesquisa de Marketing, Opinião e Mídia
Circuito 4×1 em Salvador
Netnografia
Social Media Metrics
O que é uma métrica?
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2011 – parte 1
Oficina de Monitoramento Online e Coleta de Dados para Pesquisa Acadêmica
Pesquisa e Desenvolvimento para Comunicação Digital
Apresentação – Monitoramento Online e Vigilância nas Eleições 2010
Escritas e re-escritas de biografias digitais: projeções de Aza Raskin
Monitoramento Online e Vigilância nas Eleições 2010
Comidas, bebidas e google maps
Circuito 4×1: Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte
Lugares da Sociabilidade – Registro e Usos dos Traços Informacionais em Sites de Redes Sociais
E-mails, relacionamentos e memória digital
Memória Digital: duas perspectivas contrastantes
GEPIQ: Mensuração e Métricas
Lugares da Sociabilidade
Revista A Bordo da Comunicação #3
ebook #MídiasSociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões
15º EDTED – Inovar é olhar pra trás
15º Encontro de Design e Tecnologia Digital
Jogos e Aplicativos Sociais: padrões de consumo, interações, análise e desenvolvimento
Slides sobre convergência, cibercultura juvenil e etnografia digital
Três dicas indispensáveis para o profissional de comunicação digital
O Cyber brasileiro morreu. Viva o Cyber brasileiro!
Monitoramento e Inteligência Competitiva no Grupo de Estudos da PaperCliQ
Trabalhos Intercom 2010 publicados nos anais do evento: cibercultura, publicidade, relações públicas e muito mais
Comunicação Digital e Marketing Promocional
III Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação
IV Simpósio Abciber
Análise de Cenário: Planejando Futuros Incertos
Escreva em Ebook sobre Mídias Sociais e Eleições 2010
Colóquio Internacional Democracia e Interfaces Digitais para a Participação Pública
Usando o SlideShare na Comunicação Online
10 Dicas para quem quer trabalhar com comunicação em mídias sociais
100 Slides de Cannes Lions 2010
Entrevista sobre cool hunting
Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade
Fail nas mídias sociais ou fail com mídias sociais?
Oficina sobre Jogos Sociais no Intercom 2010
ROI em Mídias Sociais
Análise SWOT das Mídias Sociais
Medindo resultados em mídias sociais: relatório, apresentações e aulas de Jeremiah Owyang e John Lovett
Lançamento do livro “A Revolução das Mídias Sociais”
Métricas para Mídias Sociais no Marketing Político
Análise de Redes Sociais – aula de Clara Pelaez Alvarez
Aulas sobre o uso de Dispositivos Móveis e Geolocalização Digital no Marketing Político
Social Media Brasil 2010
Circuito 4×1 – quatro eventos sobre marketing online em um só!
Debate sobre a campanha política online nas eleições 2010
Persuasão e Simulação de Experiências: aplicativo da Durex no iPhone e The Baby Think it Over
Top of Mind Internet 2010 – UOL e Datafolha
Infográfico: mídias sociais mais utilizadas no Brasil
Entrevista sobre publicidade digital
Comunicação Interactiva nos Jogos Sociais
Zynga e Jogos Sociais – infográfico
Jogos Sociais no Facebook: Entre Jogadores Reais e NPCs como Atores Sociais
Pesquisa: uso dos dispositivos móveis na Bahia
Monitoramento de Mídias Sociais: João Henrique no Twitter
Curso Campanhas Políticas e Marketing Online
Colabore em Ebook sobre Mídias Sociais: chamada de artigos
Case do MiniBis no Colheita Feliz
Monitoramento de Marcas na Internet
Ciber Comunica 5.0 discute ciberdemocracia
Documentário – O Poder dos Seis Graus
Aplicativos Sociais e uso dos dados de perfis conectados
Esclarecendo o #massivefail da IDGNOW (e dos milhares que retuitaram ou repostaram)
Três blogs: jornalismo online, formatos digitais e mídias locativas
Mini Bis, product placement e aplicativos sociais
Jornalismo participativo e informação hiperlocal
Monitoramento de Marcas na Internet: Instituições de Ensino Superior no Twitter
O papel da estrutura e design nos padrões de interação social nas Mídias Sociais
Entrevista sobre mídias sociais na Revista Webdesign
Intercom Nacional 2010: seleção de atividades em publicidade, RP, multimídia e cibercultura
O Poder das Mídias Sociais
Workshop – Comunicação Organizacional em Mídias Sociais: primeiros passos
Workshop – Netweaving na Comunicação Organizacional Online
Workshop – Produção de Conteúdo Online
Workshop – Otimização de Buscas
Workshop – Introdução a Web Analytics
Early Early Adopters
Dengue Ville – aplicativo social para o combate ao mosquito da dengue
Augusto de Franco no TEDxSP
Blip.fm adiciona opção de badges aos perfis
Utilizando monitoramento de mídias sociais para otimizar o marketing de buscas
Engajamento e Monitoramento – slides Drimio
Esforço como indicador de valor do laço social
Relatório Cool Hunting Imobiliário: Geolocalização na Comunicação do Setor Imobiliário
Relatório Cool Hunting Governamental: Governo Eletrônico
Aplicativo Social do Drimio no Orkut – Quais as marcas preferidas?
The State of Social Gaming
VI Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação: Construindo Novas Trilhas
Entrevista no blog do Bruno de Souza
Social Gaming – relatório da Popcap
Academic Earth: aulas online de psicologia
Táticas de Persuasão e Influência
Influência e estratégias de comunicação em mídias sociais: contribuições da Psicologia Social
Inovação colaborativa na web social: descentralizando capital social
Os 300 de Mota e Bisparulz
Complexificando métricas: perfis Twitter
The Cocktail Analysis
Publicidade em Mídias Sociais: métricas recomendadas pela IAB
Pergunte sobre mídias sociais e comunicação digital
Seis motivos para fazer monitoramento de marcas na internet
Case de Cool Hunting
Confiança no e-commerce – opiniões dos internautas nas mídias sociais
Blog sobre o mercado de bens virtuais
Boca-a-boca online e offline
Entrevista com Jay Handelman, professor de cool hunting
A bússola do social marketing
Blogs Culturais no Soterópolis
Funk da Colheita Feliz
Mercado de aplicativos sociais no Orkut é influenciado pelo Facebook
VI Enecult divulga áreas temáticas e calendário
Trabalhos do III Abciber disponíveis online
10 Tendências em Mídias Sociais para 2010
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2010 – parte 4
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2010 – parte 3
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2010 – parte 2
12 livros para o profissional de mídias sociais ler em 2010 – parte 1
Ferramenta de monitoramento de internet: Social Mention
Stephan Doitschinoff
4º relatório de engajamento digital do consumidor em português
Marketing Digital e Mercado Imobiliário
Agências Digitais da Bahia
Podium Grand Prix: jogo social da Petrobras
Jogos sociais: Patrícia Moura entrevista Tahiana D’Egmont, da Mentez
“Evolução: 8 estágios do ouvir”
Seis tipos de usuários/produtores nas mídias sociais
Skoob e O Livreiro: Davi e Golias dos SRS de livros no Brasil
Revista Fraude nº7 trará matérias sobre blogs, redes sociais não-digitais, audiobooks e jornalismo online
Hotsite de Clube da Luta usa Facebook Connect para customizar trailer
Ferramenta de monitoramento de mídias sociais: Scup
Jogos Sociais no programa Olhar Digital
Vídeos sobre Aplicativos Sociais
BuddyPoke: lições sobre aplicativos sociais
Mentez vende créditos para aplicativos sociais em pontos de venda físicos
Wagner Fontoura fala sobre aplicativos sociais
Olhares da rede – ebook gratuito discute cinco autores-chave das redes digitais
Mídia e Pesquisa: incorporação e integração de novas ferramentas comunicacionais
Intermídias – Onde todas as mídias formam uma só narrativa
Ferramenta de monitoramento de mídias sociais: Trendrr
O que as listas do Twitter dizem sobre você?
A Publicidade na Comunicação e Cultura Contemporâneas: especificidades estruturais e operativas da publicidade no âmbito das campanhas de sensibilização e desenvolvimento
Quem Pensa a Web faz a Web
Época Negócios FAIL
Eleições nas mídias sociais: filtre o que quer ter acesso
PaperCliQ procura: webdesigner, programador e estagiários
SPUR – Documentário sobre Planejamento
I Curso de Extensão “Comunicação Publicitária e Mercado” – Facom/UFBA
Conectmídia – Hábitos de consumo de mídia na era da convergência
Social Media Political Campaigns, de Barry Hurd
Listas no Twitter: classificação e valores
Farmville faz referência a O Cemitério Maldito
Facebook e aplicativos sociais, segundo a TV1
How to Create a Social Media Monitoring Strategy
III ABCiber
O melhor aplicativo social? Vote para o Prêmio Info 2009
Políticos Brasileiros e as Redes Sociais
Novo Orkut – maior destaque para aplicativos sociais
Veja Cultura Publicidade
Aplicativos Sociais na Business Week e no Brainstorm #9
O Efeito Obama e as eleições brasileiras
“Conteúdo é rei”
t1k – encontro de twitteiros com mais de mil seguidores
Compolitica
A web social na visão da Zynga
Comunicação Publicitária e Mercado: Uma Discussão sobre o Modo de Pensar e Fazer Propaganda
+ Publicidade no Facebook
Realidade Aumentada e Publicidade: saiba tudo em 31 slides
Núcleo de Estudo e Pesquisa em Publicidade e Propaganda
Apresentações sobre aplicativos sociais
Aplicativos Sociais: “Os reis da audiência” segundo a Info
Mundoutro – comunicação, política e democracia
Encontro de Design e Tecnologia Digital – Salvador
Quando eu Crescer Quero Trabalhar em Propaganda
Interseções – “Corpo e Cidade”
Twitter – introdução aos usos e possibilidades
Café World, da Zynga: de 0 a 8,6 milhões de usuários em uma semana
Publicitários baianos na Internet publicados em revista
II Simpósio Mídia-Educação
100 perfis Twitter mais relevantes sobre mídias sociais
Casa do Galo
Aplicativos sociais: interação, rede e publicidade
Social Networking in Plain English
Tim Berners-Lee sobre a futura web
One Point 0 – teorias da conspiração e a publicidade digital
Consumo e Tecnologia: Uma Análise da Bibliografia dedicada à Publicidade Online
Aplicativos Sociais por Luli Radfahrer
Captologia: computadores, persuasão, comportamento e publicidade digital
Como Tags Persuadem Usuários de Facebook
Cultura Digital.br
A Ciência da Propaganda, de Claude Hopkins
Entrevista sobre mídias sociais
Design de Mídias Sociais
Pesquisa: O Uso da Internet por Alunos de Graduação da Faculdade de Comunicação da UFBA
Did You Know 4.0
Publicidade Enganosa
Anúncio segmentado no Facebook para coleta de dados em projeto de mestrado
Monopoly City Streets
Social Media Brasil: Mesa sobre Aplicativos Sociais
A Planta Que Fuma
Evento no Dia Internacional de Segurança em Informática abre chamada para trabalhos sobre redes sociais
OpenSocialBR
Bares “Quarteto Fantástico” em Curitiba
Vida, morte e ressurreição(?) do banner
Publicidade em Redes Sociais Online
A História da Arte, de Ernst Hans Gombrich (parte 3)
A estética documental no cinema de terror de “A Bruxa de Blair”, “[REC]” e “Cloverfield”
Farmville: aplicativos sociais e integração ao container
Criação em novas mídias: realidade aumentada, digital signage, advergames e mobile
Vaga: Ideia 3 procura redator júnior
Promova: nova ferramenta do Orkut promove compartilhamento de conteúdo e atualizações de estado
Blogs Corporativos: três dicas
Badges VMB – vote em Móveis Coloniais de Acaju
Wulffmorgenthaler
Intercom 2009 – Publicidade e Propaganda, Multimídia, Cibercultura, Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas
QR Code – entre a novidade, a educação e o aleatório
MisEntropy
Anúncio Widget TIM – “Dia dos Pais”
Diagramando Revistas Culturais – Reflexões sobre a Revista Fraude
Marcar com Estrela #10: young planners, facebook pages, josé luis orihuela, orkut
Comic Sans – um documentário
Twitter – o que que é isso?
Olha o Crivo – publicitários e publicidade da Bahia
Propeg lança novo site e blog
Plocosfera ou: bugigangas também podem tornar-se mídias sociais
Marcar com Estrela #9: google wave, mecanismos de busca, facebook, twitter, youtube, conteúdo
Twitter BA
Facebook – ferramentas básicas para marketing e publicidade na rede
Marcar com Estrela #8: China, teoria da conspiração, jornais online, widgets, facebook
Politweets – O Twitter na política brasileira
Top 10 dos que estão transformando o mundo da internet e politica
Marcar com Estrela #7: twitter, realidade aumentada, mobile marketing, mídias sociais e flores wi-fi
Twitter: participação web de 15% no Brasil, mas não é a maior no geral.
Planejamento de Projetos Digitais
Vida em Agência
A História da Arte, de Ernst Hans Gombrich (parte 2)
Marcar com Estrela #6: mídias sociais, rede globo, live streaming, crise de imagem
A Revista Veja continua a não entender a internet?
Comércio Eletrônico e Mídias Sociais
Marcar com Estrela #5: mobile marketing, facebook, esquire, mídia social, google apps, microsoft
O Livreiro – Conheça o Livreiro
Os 5 aplicativos sociais mais populares no Orkut
A História da Arte, de Ernst Hans Gombrich (parte 1)
Blogs sobre livros e livros sobre blogs
Design Brasileiro em Cannes Lions
Marcar com Estrela #4: realidade aumentada, cannes, redes sociais e livros
Blogs: Mad about Design
Imagem, Papel e Fúria publicado em livro!
Elementos do Estilo Tipográfico, de Robert Bringhurst
Paradontax: cena do crime
Marcar com Estrela #3: cross-selling, upselling, Estadão, Cannes e Panamericana Escola de Arte e Design
Marcar com Estrela #2: banner+twitter, googleopoly, zappos, the ride e rebeldia no iogurte
Marcar com Estrela #1: jornalismo visual, e-commerce, games, twitter tools e buzz
Imagem – Cognição, semiótica, mídia, de Lucia Santaella e Winfried Noth
Design Argentino
Faces do Design 2 – Ensaios sobre arte, cultura visual, design gráfico e novas mídias
A Dança do Sozinho: Uma Análise da Arte Abstrata, de Armindo Trevisan
Profundidade de Campus
A Imagem, de Eduardo Neiva Jr.
Revista e Atualizada
We Heart It
Elementos de Semiótica Aplicados ao Design, de Lucy Niemeyer
Revista Fraude #6
Eyetracking the News – A Study of Print and Online Reading
Uma guia completo para fazer seu trabalho de conclusão de curso
Revista Lupa #5
Up – a melhor revista de bordo do mundo!
Pixel Show 2009 – São Paulo e Salvador!
Compós e Twitter
Diseño de revistas – apostilas das aulas de Diego Areso
Cultura Pop Japonesa & Mangá: o poder dos quadrinhos japoneses
Oficina de Videoclipe – Geração Bit
Introdução à Análise da Imagem, de Martine Joly
[arte e vício]
Informação Linguagem Comunicação, de Décio Pignatari
TED – palestras sobre tecnologia, entretenimento e design
O Cinema Manipula a Realidade?, de Sidney Ferreira Leite
Watchmen – sobre capas e cartazes
Online Journalism: Research Methods | Ciberperiodismo: Métodos de Investigación
TimeSheet
Planejamento Visual Gráfico, de Milton Ribeiro
42 Revistas Online para Designers
São Paulo em Revista 1870-1930
Midialogismo
Diseño Editorial – periódicos y revistas, de Yolanda Zappaterra
TCC Comunicação
Estação
Future Perfect – Vintage Futuristic Graphics
Roteirizando Histórias em Quadrinhos
Photo Icons – The Story Behind the Pictures Volume 2
Photo Icons – The Story Behind the Pictures Volume 1
bannerblog
Arte & Percepção Visual – Uma Psicologia da Visão Criadora, de Rudolf Arnheim
Realidade Sintética – os videogames na universidade
Jornalismo Cultural, de Daniel Piza
What is a Print?
As Revistas de Peter de Brito
O Design Gráfico Brasileiro: Anos 60
O Design Brasileiro Antes do Design – Aspectos da História Gráfica, 1870-1960
Conceitos Fundamentais da História da Arte, de Heinrich Wölfflin
Arte e Ilusão – Um estudo da psicologia da representação pictórica, de Ernst Hans Gombrich
Jornalismo de Revista – slides
Eliseu Visconti – Caixa Cultural de Salvador
The Printed Blog
Metodologia e Processo Criativo em Projetos de Comunicação Visual
Design e Comunicação Visual, de Bruno Munari
The Vignelli Canon – livro sobre design gráfico
Teoria da Cultura de Massa
En Caja Baja
Bauhaus, de Magdalena Droste
almanaque – enciclopédia do design
Ponto Linha Plano, de Wassily Kandinsky
Projeto Gráfico – teoria e prática da diagramação, de Antonio Celso Collaro
Clix
Star Wars Steampunk
Photoshop nelas!
Blog do GJOL
Diagramação – o planejamento visual na comunicação impressa, de Rafael Souza Silva
Moda na Música
Dica de Blog: CuatroTipos
Graphic Design for the 21st Century, de Charlotte & Peter Fiell
A Cor como Informação, de Luciano Guimarães
ANTI
Hotel Visual
Dica de Blog e Site: magCulture
Top 10 Livros 2008
Caricaturistas Brasileiros 1836-2001, de Pedro Corrêa do Lago
Dica de Blog: Magtastic Blogsplosion
Marca 2000, de Pedro Guitton
O mapa de guerra dos soldadinhos de chumbo
Banco Imobiliário Sustentável e outras falácias [supostamente] verdes
Revista Continuum – o desenho das idéias
Design Gráfico Cambiante, de Rudinei Kopp
Design Gráfico: uma história concisa, de Richard Hollis
Projeto de TCC: Manual de Design Editorial
PingMag: criação e inspiração japonesas
Arquivo do Jornal A Tarde
A Fôrma & a Fórma, de Cláudio Ferlauto
Dica de Blog: Printfetish
I can haz cheezburguer?
Crise: As Vítimas de Papel
Acervo Digital Veja
Google lança arquivo online de revistas
Galeria Lafayette x Galeria Printemps
Fotografias da Life Magazine… só fotos!?
Dica de Blog: Blogadois
Dica de Blog: JornalDesign
Videoinstalação Miradas
Panettone
Revista Universidade Pública #45
Dica de Blog + Portfólio: Vítor Borges
Portfólio: Mariana Nóbrega
Em Revista – o negócio das revistas em revista
A Imagem, de Jacques Aumont
Dica de Blog: Desirée Melo
abcDesign #25 + 12 revistas de design
Evolução das capas do L.A. Times
designUp: ganhe livros!
Toy Art na Revista Fraude #6
Moda: perspectivas teóricas e artísticas
Museus de Design
Revistas na web: uma análise dos casos Bravo!, Carta Capital, Época, e Piauí
Arte em sacola de lanche
Dica de Blog: About Vogue
Dia do Designer – “Bata os Brancos com a Cunha Vermelha”, de El Lissitsky
Revista Pocket Provocante #2
Dica de Blog: Amenidades do Design/Carol Hoffmann
Quinta Tinta, diseño periodístico e mais links, referências e fontes
Revista TAM Nas Nuvens #02 x Revista Realidade #11 – Plágio, Inspiração ou Coincidência?
Propaganda criativa em revistas
Dica de Blog: Semana em Cartaz
Novo La Tribune
Encontro Nacional de Revistas Culturais Independentes
Dica de Blog: Rudinei Kopp
Revista Comunicando #49
Dica de Blog: IFDBlog
mag nation (ou arrumando as malas pra Auckland)
Dica de Blog: Noite Estrelada/Okida Design
The Economist, 4 de outubro de 2008
Dica de Blog: Pristina
Dica de Blog: Design.com.br
Concretismo!
Dica de Blog: designGrafico
Capas de Revistas e Livros
Dmag #1 e #2
Revista Muito: 20 números {parte três: infográficos}
Multicolr Search Lab
Revista Fraude #5
Vilém Flusser e a filosofia do design
Diagramação Sequencial na Revista Realidade #7
Revista Kino #6
História do Design Gráfico | History of Graphic Design
Newseum e Kiosko – Capas de Jornais
Obvious – um olhar mais demorado…
Revistas em Mutação – Mutation Magazines
Revista Muito: 20 números {parte dois: capas}
Crítica de revista em vídeo – Boicovideo
Design Gráfico Cambiante – Dois Artigos de Rudinei Kopp
Quadrinhos Google Chrome
Reformulação gráfica do Correio da Bahia: Correio*
Anatomia da Página de Revista, por Jandos Rothstein
Correio*
Redesign Correio da Bahia
Os Santos Patronos do Design Gráfico
The Golden Age of DC Comics · 365 Days
Revista Muito: 20 números {parte um: parede}
Design & Life #13
Computer Arts Brasil #11
Design de Embalagem Sustentável
Edward Burtynsky e o Industrial
Canvas
Mygazines
Ilustração 3D – Pixel Garten
The Mario Classroom #1 – Centro de Impacto Visual
As Mãos de Guayasamín
Ilustre!
Design de títulos e créditos
Mojo Books
Watchmen
Wordle – Beautiful World Clouds
PHD Comics
Drexter
Cadernos de Tipografia
Vídeo design de revista
A Prática do Design Gráfico – uma metodologia criativa, de Rodolfo Fuentes
Mostra Nacional de Infografia 2008
The Condiment Packet Museum
Zupi #9
Cartilha Adegraf
Podcasts em português – design, comunicação e tecnologia
Marcelo Daldoce e o vinho
Meio Digital
Swiss Poster Collection
Design e Comunicação Visual na Bahia: Técnicas de Sinalização, de Sônia Castro
Graphic Design That Works
Revista Lupa #4
Magcloud por Andrew Losowky
Mídia B #3
Edição e Design, de Jan White
Parq
MagCloud
Horny, de Steven Smith
Coleção Debates e o design moderno no Brasil
Vektorika
Revista Diva
Innovations in Newspaper
Graphic Design Museum
IdeaFixa
Revista Prata #00
26 Magazines, por Jeremy Leslie
Jornalismo de Revista, de Marília Scalzo
Revista Lupa #3
Todos os "&" do mundo
Julgue o livro pela capa!
BAK
Revista Fraude #1 [Issuu]
Prêmio TIM 2008 – Projeto Visual
Revista Lupa #2
Colophon 2009
Revista Fraude #4
Expocom Nordeste – Publicidade
Personal Views
Vestida para Matar
Brand Tags
Souvenirs e fotografia
Fontstruct – faça sua própria fonte
Late Chocolate: design, vibradores, tipografia e petite mort
A Linguagem da Propaganda, de Torben Vestergaard e Kim Schroder
Memória Gráfica Brasileira
Control Print – Pensando o futuro da tinta no papel
Revista Muito #1
Entrevista com Fábio Mestriner
Revista Muito #0
Menininho e menininha
It keeps going, and going, and going…
Revista Fraude #3
Revista Fraude #2
O novo projeto gráfico da revista Época
Boneca sai da Caixa
Issuu
Revista Fraude #1
Eu era uma embalagem de suco: reciclagem, design e sustentabilidade | I was a pack of juice: recycling, design and sustainability
"Oh Meu Deus, esqueci de colocar o dedo dela de volta"
A Função Social do Design: realidades e utopias
Revista Kino
Guia de Viagem para Designers
Layout: o design da página impressa, de Allen Hurlburt
Inside the Great Magazines
Revista Lupa 4 – lançamento
Art Déco Sertanejo
A Elite do Design de Jornal no Mundo
César G. Villela
Grid Systems in Graphic Design, de Josef Müller-Brockmann
Lamba sua revista!
Sintaxe da Linguagem Visual, de Donis A. Dondis
Mickey Mouse Cigarettes
Persépolis perto de chegar ao Brasil
Os Livros Mais Bonitos da França
Sleevage – capas e encartes de álbums
Into the Pixel
Alexandre Wollner e a formação do Design Moderno no Brasil
Helvetica
Get Out The Vote
J. Carlos, Para Todos e o Pierrô
Cor, Contraste e Volume no Design de Notícias
Polícia do Design
Exposição Baiano Tem É Arte [catálogo e vídeo]
Design and Life
180MAG
letrag
Eugenio Recuenco
Pictograms
1000 Frames of Hitchcock
Helvetica NOW Poster Contest – Resultado
Faz Caber
Lovecraft
De Outro Modo, n°1
Como fazer um fichário para revistas
Macanudo #1
Revista do Brasil, n°1
Causos de banca de revista
Revista Inversus, n°3
Sadayuki Mikami
Unspeakable Vault (of Doom)
Revistas, revistas, revistas!
Jamie Reid, Sex Pistols e expressão punk
Offset Famecos
Marcas e Web 2.0
Greenpeace
Helvetica NOW Poster Contest
"Hamlet", de Beggarstaffs
Battle Royale
Super Heróis Gays | Gay Super Heroes
Color in Motion
Macanudo e metalinguagem: uma tirinha
XXVI Seminário Estudantil de Pesquisa UFBA
El misterioso hombre de negro, Krazy Kat e Umberto Eco (Macanudo)
Desvendando os Quadrinhos – "Usando a Sarjeta"
Cosas que, a lo mejor, se pasaron a Picasso (Macanudo)
Malvados
Macanudo