O que é uma métrica?

Estou lendo o livro “Retorno de Investimentos em Comunicação“, escrito por Mitsuru Yanaze e colaboradores do CEACOM/USP e fiquei surpreso/satisfeito de ver que tenho utilizado a mesma definição de métricas que o Yanaze. É uma definição de Paul Farris e colaboradores, publicada no livro “Métricas de Marketing: mais de 50 métricas que todo executivo deve dominar“, livro também excelente. Então segue a definição na língua original e em português:

A metric is a measuring system that quantifies a trend, dynamic, or characteristic. In virtually all disciplines, practitioners use metrics to explain phenomena, diagnose causes, share findings, and project the results of future events.

Uma métrica é um sistema de mensuração que quantifica uma tendência, uma dinâmica ou uma característica. Em virtualmente todas as disciplinas, os praticantes usam métricas são usadas para explicar fenômenos, diagnosticar causas, compartilhar descobertas e projetar os resultados de eventos futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *