Midialogismo

midialogismoMorte do jornalismo? Morte dos jornais? Morte das publicações impressas? Afinal,  do que realmente se trata esta crise e quais são suas causas? Renato Essenfelder escreve sobre estas e outras questões sobre o jornalismo atual no Midialogismo.

Essenfelder é doutorando em Ciências da Comunicação na USP e atualmente trabalha com jornalismo econômico na Folha. Também foi editor-chefe do Metro de São Paulo. O blog Midialogismo surgiu em 2007, cresceu e hoje já é inclusive publicado também em inglês.

Um blog sensacional para quem trabalha ou se interessa pela área de jornalismo e publicação. Recentemente postou sobre o fechamento do jornal Rocky Mountain News, a 55 dias de completar 150 anos!

Hoje, o “Rocky Mountain News” publicou sua última edição. O tom é nostálgico, com tintas piegas, mas nem por isso menos tocante – o vídeo acima representa parte do esforço e indignação da equipe com o fato. Na galeria fotográfica, muita gente chorando, muitas crianças na assembléia final. [ler mais]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *