Imagem, Papel e Fúria busca colaborador(es)

Posted: June 19th, 2009 | Author: | Filed under: Notícias e Eventos | 5 Comments »

Quem tem paciência de ler meus posts mais “pessoais”, sabe que agora estou trabalhando e pesquisando publicidade digital. Além disso, também estou escrevendo no Xiscando e no meu novo blog: está mais difícil manter o IPF com tantas atualizações quanto tinha.  Então esta é a hora de botar em prática um plano já antigo de reunir mais colaboradores aqui.

Porque escrever no Imagem, Papel e Fúria?
Não somos dos mais visitados. São 13,000 exibições de página mensais, 200 assinantes de feed, 54 pessoas no Google Friend Connect e 48 adições no delicious. Tá muito longe de ser excelente, mas é um trabalho de já 18 meses. Mas o mais importante é que é lido por gente relevante de design, comunicação, publicidade, jornalismo, arte e áreas correlatas. A grande recompensa que o IPF tem me dado é em network. Como reconhecimento, este blog foi um dos quatro representantes brasileiros no livro Blogs: Mad About Design, da MaoMao Publications.

Como faço pra participar do Imagem, Papel e Fúria?
Manda um email pra tarushijio@gmail.com com um texto teu. Pode ser novo ou já publicado em outro canto. Ao contrário de outros blogs relacionados a design, eu evito posts que apenas mostram uma imagem fodona.

O Imagem, Papel e Fúria sempre tentou – e vai continuar tentando -, se destacar por buscar produzir mais conteúdo textual, sem copiar ninguém. Produção nova, mesmo que a partir de posts de outras fontes e lugares. É só olhar as categorias do lado pra entender melhor. Mesmo em “Imagens”, tento sempre argumentar a razão de eu achar tal trabalho postado bom.

Como será a dinâmica de atualização?
Os colaboradores serão convidados no primeiro momento na categoria “contribuidores”. A pessoa posta e eu tenho de aprovar. Estou online o dia todo, então isso não será problema. Logo depois, irão para a categoria autores para postar livremente.

Os temas continuarão sendo design, comunicação visual e arte principalmente. Jornalismo, moda, arquitetura, publicidade e outras áreas da comunicação também podem ser abordadas, se tiver alguma interface com os temas principais.

Regras!
Necessárias. São regras de otimização, qualidade e ética:
- Ao menos um post por semana. Duas semanas sem post = sair do time, a não ser em casos excepcionais.
- Postar só uma imagenzinha bonita não conta. O Imagem, Papel e Fúria quer continuar com conteúdo textual bom.
- Comentários ou piadinhas sexistas, homofóbicas ou racistas: autor deletado e  banido na hora. E ainda pilho sua cidade e salgo seus campos.
- Seguir o formato: o WordPress é maravilhoso, tem temas maravilhosos, mas dá algum trabalho de postar em alguns casos. Vou mandar especificações de como postar que devem ser seguidas à risca.
- Você é de agência ou faz freelas? Pode postar (de vez em quando) sobre seus melhores trabalhos. Mas deixe claro que é seu trabalho logo no início do post.

O que eu ganho com isso?
Visibilidade. Já é lugar-comum o fato de que blogs são importantes para desenvolver capital social cognitivo, network e até para conseguir emprego.

Não se vai ganhar dinheiro aqui. Uso links personalizados do Buscapé nas resenhas de livro, mas que ainda nem completaram o gasto que tive com hospedagem e domínio. A busca Google tampouco serve de nada (reuniu só 5 dólares). Uso só pela funcionalidade. Não pretendo inserir nenhum outro tipo de publicidade.

É isso. Quem tiver a fim de fazer parte de um blog bom pra transformá-lo em ótimo, é só se candidatar!



5 Comments on “Imagem, Papel e Fúria busca colaborador(es)”

  1. 1 Jamile Barbosa said at 11:54 on June 19th, 2009:

    eu quero participar como faço???

    beijosmetwitta

  2. 2 mona said at 16:18 on June 21st, 2009:

    Um dia, quando tiver bastante bagagem, eu me candidato.
    Espero que você encontre ótimos colaboradores.

    ;D

  3. 3 Imagem, Papel e Fúria publicado em livro! said at 11:58 on June 23rd, 2009:

    [...] dois outros ótimos colaboradores já se preparam para estrear e ainda temos uma vaga! Quer se candidatar? Favorite e/ou [...]

  4. 4 laura said at 16:43 on June 24th, 2009:

    uai! acho que seria muito legal colaborar…
    mas seria tipo estagiária, pois tenho pouquíssimos projetos definidos, mas estou disposta a enfrentar a pressão. que não é das maiores, uma ou duas postagens tá “ótimo”…
    quem sabe..? Fiquei realmente interessada…

  5. 5 Imagem, Papel e Fúria • MarcioDuarte.com said at 09:15 on June 26th, 2009:

    [...] Categoria: Artigos Recentemente, o Tarcízio do Imagem, Papel e Fúria – IPF, soltou um post procurando colaboradores para ajudá-lo no blog. Bom, como sempre tento manter esse site atualizado (e não consigo, por [...]


Leave a Reply

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes