Curso de Planejamento, Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais com @marthagabriel e @primuniz

Acontecerá, nos dias 26 e 27 de outubro de 2012, o curso Planejamento, Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais, com Martha Gabriel e Priscila Muniz.

Martha Gabriel é autora de 4 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital”, palestrante keynote internacional com mais de 50 palestras no exterior e 3 prêmios de melhor palestrante nos Estados Unidos. Coordenadora e professora do MBA em Marketing da HSM Educação. Engenheira (UNICAMP), com pós em marketing (ESPM), pós em design (Belas Artes), mestre e doutoranda em Artes pela ECAUSP.

Priscila Muniz é publicitária com foco em Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais. Já atuou com Planejamento Digital, Estratégia de Conteúdo e foi Facilitadora do Curso ”Estratégia e Posicionamento de Marcas no Facebook”. Atualmente é Analista de Inteligência Digital na Gauge.

No programa:

Modulo 1 – Planejamento (3,5 h)

  • Plano de marketing
  • Plano de comunicação em mídias sociais
  • Determinação de budget
  • Guidelines

Modulo 2 – Monitoramento e métricas (4h)

Monitoramento
  • Definição e Possibilidades
  • Objetivos do Monitoramento
  • Principais (tipos de) Ferramentas
  • Planejando um Monitoramento
  • Como trabalhar com Dados
  • Análise de Sentimento
  • Classificação (Categorias/Tags)
  • Visualização de Dados
  • Relatórios de Monitoramento
  • Dificuldades e Desafios

Métricas

  • Definição e Possibilidades
  • Métricas Tradicionais x Métricas para Mídias Sociais
  • Como as Métricas em Mídias Sociais podem me ajudar?
  • Principais (tipos de) Ferramentas
  • Desenvolvendo Relatórios

Modulo 3 – Atividade prática (2h)

O módulo prático de Monitoramento em Mídias Sociais tem como objetivo exercitar a aplicação e o pensamento estratégico com base no que foi abordado. O exercício irá focar na definição de um monitoramento que irá abarcar planejamento, coleta, categorização, sentimento e a análise de dados. O objetivo é exercitar a interpretação dos dados e desenvolver insights estratégicos.

Modulo 4 – Cases e demonstrações (2,5h)

 

Saiba mais em http://www.martha.com.br/planejamento-e-metricas-em-midias-sociais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *